Semana no Rio começa com temperaturas altas e sem previsão de chuva

Apenas na quinta-feira há previsão de chuva na cidade do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ciclista passeando na ciclovia da Praia do Leblon
Ciclista passeando na orla do Leblon - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Depois de um fim de semana de muito calor, o Rio continua com altas temperaturas nos próximos dias, e sem previsão de chuva. Na segunda-feira (18/12), a cidade do Rio deve ter um dia claro, sem chuva e com temperaturas entre 20ºC e 37ºC. Na terça e na quarta-feira (19 e 20/12), a previsão é parecida, mas com a máxima, respectivamente, em 37ºC e 36ºC.

Apenas na quinta-feira (21/12) há previsão de chuva, mas ainda com temperaturas altas, com máxima de 37ºC. Já na sexta-feira (22/12), ainda de acordo com o Alerta Rio, plataforma de meteorologia disponibilizada pela Prefeitura do Rio, deve chover. A temperatura varia entre 21ºC e 34ºC.

Neste domingo (17/12), o Rio registrou a sensação térmica de 54,2ºC, segundo o sistema Alerta Rio. O registro ocorreu às 13h10, em Guaratiba, na Zona Oeste.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Semana no Rio começa com temperaturas altas e sem previsão de chuva

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Para mim não existe essa de Sensação Térmica – ou é ou não é!

    Na verdade:

    1. Os termómetros de rua digitais instalados já tem anos no Rio não são confiáveis: Já cansei de ver Termómetros próximos – um na sombra e outro no Sol – marcando a mesma Temperatura, mesmo quando se faz 40 – 42ºC, não passarem dos 28 – 30 – 32 ºC. Os termómetros analógicos esses sim mostravam a realidade, que batia com a tal “Sensação Térmica” que inventaram de uns anos para cá – cansei na época de vê-los marcar 40, 45, 50 e até 52º C. Tem alguma coisa não batendo certo nesses miseráveis Termómetros Digitais…

    2. Portanto, quando se diz que fez 59º C de “Sensação Térmica” tenho certeza que se trata da temperatura real. Os termómetros analógicos marcariam isso nos bairros onde se atingiu essas temperaturas.

    A verdade é que não entendo como o Rio de Janeiro acelerou tanto na frente do resto de todo o mundo no Aquecimento Global. Até meados dos anos 1.990 – mais ou menos – tinhamos invernos onde os termómetros de rua acusavam mínimas de 11 – 13 graus na Tijuca, na Zona Sul também (INVERNO). E hoje nem INVERNO temos mais – posso apontar sem medo de errar…enquanto o resto do mundo a temperatura avançou 1,50º C pelo que me consta…o Rio com certeza avançou 5 graus em relação à década de 1.980. Mas, como não sou Meteorologista passo essa para eles esplicarem.

    Isso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui