Semana no Rio será marcada por variações climáticas

A cidade se prepara para flutuações climáticas, incluindo nebulosidade, chuvas e ventos moderados a fortes de acordo com o sistema de monitoramento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tempo fica feio no subúrbio carioca | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Rio de Janeiro se prepara para uma semana marcada por flutuações climáticas, incluindo nebulosidade, chuvas e ventos moderados a fortes, conforme apontado pelo sistema de monitoramento Alerta Rio.

Na noite desta segunda-feira (04/09), o céu estará parcialmente nublado a nublado e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas elevadas.

Já na terça-feira (05/09), a aproximação de uma frente fria deixará o tempo instável na cidade do Rio de Janeiro, com pancadas de chuva moderada a partir do período da tarde. A chuva poderá passar de 6,4mm/15min em pelo menos um ponto da cidade. Os ventos estarão moderados a fortes (acima de 52km/h) e as temperaturas apresentarão declínio a partir da tarde, com a temperatura mínima prevista para o fim do dia.

Na quarta-feira (06/09), devido ao deslocamento da frente fria pelo oceano e a entrada de umidade do mar, o tempo permanecerá instável, com chuva fraca a moderada a qualquer momento. A chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade.

Advertisement

Na quinta-feira (07/09), a previsão é de chuvisco/chuva fraca isolada durante a madrugada/manhã. Chuva menor que 5mm/h. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis.

E por fim, na sexta-feira (08/09), haverá variação da nebulosidade ao longo do dia, com céu parcialmente nublado a nublado e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Semana no Rio será marcada por variações climáticas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui