Semana Santa é marcada por grandes procissões na Zona Sul; confira agenda

As procissões ocorrem em Botafogo, Glória, Ipanema e na Lagoa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A CET-Rio implementou um planejamento especial para garantir o fluxo seguro durante as procissões realizadas por diversas igrejas durante a Semana Santa, principalmente na Zona Sul da cidade. Com uma programação detalhada, as autoridades visam evitar transtornos e assegurar que os eventos religiosos ocorram de forma tranquila. Confira o cronograma completo:

Terça-feira, 26/03/2024

Às 18h, está prevista a Procissão com a Imagem do Senhor do Flagelo, que sairá da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Benjamin Constant, 42, Glória. O percurso inclui diversas vias, finalizando na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

Quarta-feira, 27/03/2024

Advertisement

Duas procissões estão agendadas:

  • A Procissão do Encontro com as Imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos, que terá duas rotas diferentes e se encontrará na Praça do Largo da Glória.
  • A Procissão do Encontro, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Esperança, começará às 18h30 na Rua Conde de Irajá, 465, Botafogo.

Quinta-feira, 28/03/2024

Diversas procissões estão marcadas para esta data, incluindo a Procissão do Encontro pela Paróquia São João Batista da Lagoa, e a Procissão com as Imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores pela Igreja de Nossa Senhora de Copacabana.

Sexta-feira, 29/03/2024

Novas procissões serão realizadas, como a Procissão do Encontro pela Paróquia Nossa Senhora da Paz e Ressurreição em Ipanema, e a Procissão de Sexta-feira da Paixão pela Paróquia Nossa Senhora da Esperança em Botafogo.

Domingo, 31/03/2024

Diversas procissões encerrarão a Semana Santa, incluindo a Procissão com o Cristo Ressuscitado e a Procissão de Domingo de Páscoa.

Sexta-feira, 05/04/2024

Para finalizar, a Procissão do Encontro pela Paróquia São João Batista da Lagoa ocorrerá na Rua Voluntários da Pátria, 287, Botafogo.

Essas ações coordenadas pela CET-Rio visam assegurar que as tradições religiosas sejam celebradas sem contratempos, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança de todos os participantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Semana Santa é marcada por grandes procissões na Zona Sul; confira agenda
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Semana Santa é marcada por grandes procissões na Zona Sul; confira agenda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui