SEMEIA 2024 acontece em junho no Museu do Amanhã

Evento acontece em comemoração à semana do Meio Ambiente e traz programação para todos os públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Acontece de 5 a 9 de junho no Museu do Amanhã a SEMEIA 2024, o evento é uma comemoração à Semana do Meio Ambiente, a programação conta com diversas atividades que nesse ano exploram as “Trilhas da Florestania”, ressaltando a conexão de todos os elementos na floresta e a importância de reconhecermos nossa integração com a Terra.   

O lançamento de uma nova ferramenta de realidade aumentada e a nova maquete da área da Baía em Movimento abrem as atividades da SEMEIA 2024 e do dia 5 de junho, declarado pela ONU o dia Mundial do Meio Ambiente. A programação da semana também contará com oficinas de dança; ilustração, ecologias experimentais, colagens e brincadeiras populares, exibição de filmes que contarão com acessibilidade de legendas descritivas, audiodescrição (15 fones disponíveis) e Libras, rodas de diálogos, exposições guiadas e performances artísticas. Além dessa programação os dias 8 e 9 de junho também contarão com uma Feira de produtores da região, parceiros do Museu e integrados com os conceitos da SEMEIA. No dia 09/06, encerrando a programação da Semana do Meio Ambiente, o Gigantes da Lira ocupa a área externa do Museu do Amanhã e convida o público para um cortejo com os seres da floresta.

As atividades são gratuitas e é possível acessar a programação completa através do site https://museudoamanha.org.br/pt-br/semeia-2024 .

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SEMEIA 2024 acontece em junho no Museu do Amanhã
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 SEMEIA 2024 acontece em junho no Museu do Amanhã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui