Seminário Internacional do INCT-InEAC chega a 10ª edição debatendo reconstrução de políticas públicas

Evento acontece nas modalidades online e presencial entre 23 de novembro e 1º de dezembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Carina Cardoso/ Divulgação

O Seminário Internacional do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da Universidade Federal Fluminense (INCT- InEAC – UFF) chega a sua 10ª edição neste ano. Com o tema “Políticas Públicas em Perspectiva – a desigualdade como estruturante”, o evento acontece entre os próximos dias 23 e 24 de novembro, na modalidade online, e 28 de novembro a 1º de dezembro, na modalidade presencial.

O objetivo desta edição do seminário, que tem inscrição gratuita, é discutir como as ideias de igualdade e desigualdade jurídica, econômica e social se expressam em práticas e representações no atual momento político, em que está sendo pautada a reconstrução das políticas públicas em território nacional.

A primeira parte da programação, nos dias 23 e 24 de novembro, é reservada para a apresentação dos pesquisadores que inscreveram suas pesquisas nos Grupos de Trabalho (GTs) temáticos. As discussões acontecem apenas de maneira online e não terão transmissão ao vivo. 

Para acompanhar como ouvinte, basta acessar a área do inscrito na barra superior direita no site do evento e preencher o formulário. A organização do seminário reforça que é imprescindível que todas e todos que desejam participar dos GTs como  ouvintes estejam devidamente inscritos no evento para receber os certificados.

Advertisement

A segunda parte da programação acontece de forma presencial, entre os dias 28 de novembro a 1º de dezembro. No cronograma estão agendados seis Mesas Temáticas, duas Conferências Internacionais, duas sessões do Cine InEAC – com exibição de documentários etnográficos -, uma Roda de Conversa com alunos do ensino médio da rede pública do Rio de Janeiro, um evento de Lançamento de Livros, além da programação musical.

Essas atividades acontecem no auditório do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC), localizado no Campus do Valonguinho da UFF, na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do INCT-InEAC (https://youtube.com/InEAC) e interpretação de LIBRAS. 

Serviço:

X Seminário Internacional do INCT-InEAC 

Onde: Auditório do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC), campus do Valonguinho da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro.


Quando: 23/11 a 24/11 (online) e 28/11 a 1º/12 (presencial)
Mais informações no site do evento: https://xseminarioinctineac.com/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seminário Internacional do INCT-InEAC chega a 10ª edição debatendo reconstrução de políticas públicas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Seminário Internacional do INCT-InEAC chega a 10ª edição debatendo reconstrução de políticas públicas
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui