Seminário na Semana do Meio Ambiente discute preservação em Itaguaí

Prefeitura quer conscientizar a sociedade sobre futuro sustentável da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Italo Dornelles

Para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itaguaí promoveu, na manhã desta quarta-feira (05/06), na Câmara Municipal, o seminário Verde Conexões. Organizado pela Secretaria Municipal do Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-Estar Animal, o evento abordou temas fundamentais para o futuro sustentável da cidade, debatendo soluções baseadas na natureza para enfrentar e mitigar as mudanças climáticas mundiais.

Advertisement

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental, principalmente as novas gerações, o fórum reuniu mais de 60 alunos da rede municipal. A garotada conheceu vários projetos em andamento da secretaria no município, como a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; a operação e importância das Estações Hidrológicas e Telemétricas recém-instaladas e o Projeto “Operação Queimada Não”, que passará a contar com a atuação de voluntários na fiscalização. A secretaria do Ambiente ainda deu destaque para a importância dos planos de manejo das Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) do Saco de Coroa Grande e de Itaguaí, Itingussu, Espigão e Taquara.

“Com as políticas públicas ambientais que estamos desenvolvendo no município, vamos criando um sentimento na população de que fizemos, em quase quatro anos, um trabalho que deveria ter sido entregue à cidade há 40 anos – destaca o secretário do Ambiente, Antonio Marcos Barreto.

Também participaram do evento os secretários de Educação (Samuel Moreira da Silva), de Assistência Social (Elson Ribeiro) e de Desenvolvimento (Jefferson de Souza Ribeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seminário na Semana do Meio Ambiente discute preservação em Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui