Seminário “Niterói: Patrimônio, Memória e Inovação” reúne lembranças e projeções da cidade

Evento ocorre nos dias 25 e 26 de junho, das 10h às 18h30, no Clube Português de Niterói, no Ingá, com à mostra de Cartões Postais históricos, conferências, mesas redondas e declamações de poesia por Tony Correia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Seminário “Niterói: patrimônio, memória e inovação”. Reprodução: Divulgação.

Nos dias 25 e 26 de junho, Niterói recebe o Seminário “Niterói: Patrimônio, Memória e Inovação”, promovido pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (SECTI-RJ). O evento, com apoio do Instituto Arrecife e da produtora CN Filmes, reúne estudiosos e pesquisadores para discutir a conservação do patrimônio, a preservação da memória e a inovação tecnológica – questões centrais na história e desenvolvimento da cidade.

O seminário visa resgatar a memória de Niterói através de estudos sobre sua arquitetura, evolução urbana e paisagem natural, explorando aspectos que entrelaçam memória e inovação. É uma chance para repensar a cidade, seu patrimônio e sua história, com ênfase em crescimento e sustentabilidade para o futuro.

A programação da conferência inclui a exposição “Niterói em Postais: paisagens, transformação, ensino e religião” e uma sessão especial em homenagem aos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, com declamações do ator Tony Correia. Além disso, a exposição apresenta a coleção particular de Breno Zarranz, sob a curadoria de Luiz Carlos Ramiro Junior.

Advertisement

O evento ocorre no Clube Português do Ingá, das 10h às 18h. A entrada será 1kg de alimento não perecível que será revertido para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Serviço

Seminário “Niterói: patrimônio, memória e inovação”
Dia e horário: 25 e 26 de junho, das 10h às 18h
Local: Clube Português do Ingá – Rua Prof. Lara Vilela, 176 – Ingá, Niterói
Redes sociais: @niteroimemoria
Inscrições através deste link

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seminário “Niterói: Patrimônio, Memória e Inovação” reúne lembranças e projeções da cidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Seminário “Niterói: Patrimônio, Memória e Inovação” reúne lembranças e projeções da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui