Senac Rio Summit começa trazendo debate sobre tecnologia e empreendedorismo

Previsão é de que 12 mil pessoas compareçam ao evento que acontece até o dia 15 de setembro na Cidade Nova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evento no Expomag é um festival gratuito de tecnologia, inovação, empregabilidade e empreendedorismo - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Começou nesta segunda-feira (11/9) o Senac Rio Summit, um festival gratuito de tecnologia, inovação, empregabilidade e empreendedorismo, no Expomag, na Cidade Nova. Até o dia 15 de setembro o evento contará com palestras de grandes nomes do setor, debates, participação de big techs, experiências imersivas, competições e atrações culturais, além de orientação profissional. Com oportunidades também de cursos grátis, a previsão é receber mais de 12 mil pessoas. O Prefeito Eduardo Paes esteve presente na abertura e falou sobre o evento.

“Ou entendemos que a educação mudou e que temos de estimular iniciativas que têm a ver com área a da matemática, robótica e informática ou dificilmente vamos conseguir suprir o nosso analfabetismo digital. O Web Summit foi uma espécie de inspiração para que outros eventos acontecessem no Rio, estimulando um monte de gente que está inovando, produzindo, e chamando a atenção de quem está distante destes avanços tecnológicos. É importante que tenhamos essas atividades acontecendo porque também ajudam a economia”, afirmou.

Com o mote “O futuro do trabalho é aqui e agora”, o objetivo do evento é contribuir para a inclusão digital, atrair e desenvolver os futuros profissionais que atuarão no ecossistema de tecnologia e inovação que está sendo criado no Rio de Janeiro, como estudantes de ensino médio, técnico e universitários, professores e educadores, micro e pequenos empresários, líderes comunitários e empreendedores sociais.

O festival terá palestras e painéis com profissionais das principais empresas de tecnologia mundiais, além de estudiosos do futuro do trabalho e de tendências. Estão confirmados executivos de empresas como Microsoft, Google Cloud, Semantix, Vale, entre vários outros. A programação completa do evento está disponível no site do evento.

Advertisement

A abertura do Senac Rio Summit também contou com a participação do VP, Country Manager Portugal, Brasil & Qatar do Web Summit, Artur Pereira.

Cursos gratuitos

Durante o Senac Rio Summit, os participantes poderão se inscrever em cursos gratuitos da Plataforma Rio On, parceria entre o Senac RJ e a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Primeira plataforma digital gratuita de aprendizagem do município, o projeto visa capacitar jovens e estudantes através de cursos online voltados para letramento digital e a inserção no mercado de trabalho, além de combater a exclusão digital e qualificar profissionais para o futuro.

Inicialmente, serão oferecidos cursos dos eixos “Empreendedorismo Inovador”, “Comunicação” e “Tecnologia Básica e Aplicada”. A meta do projeto é formar 13.550 alunos. A carga horária dos cursos varia entre 8h e 60 horas. O pré-requisito é ter 16 anos ou mais e ser morador do município do Rio de Janeiro. Os cursos serão oferecidos na modalidade remota em tempo real e os visitantes do Senac Rio Summit poderão se inscrever durante o evento. Mais informações podem ser obtidas neste site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Senac Rio Summit começa trazendo debate sobre tecnologia e empreendedorismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui