Senac RJ e Pernod Ricard Brasil oferecem vagas gratuitas para curso de Bartender

Os cursos são destinados a jovens e adultos moradores de favelas da cidade do Rio, que terão ajuda de custo para passagens e alimentação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeto Parceiro de Responsa oferece curso de formação em Bartender / Divulgação

O projeto Parceiro de Responsa, iniciativa do Senac RJ e da empresa Pernod Ricard Brasil, oferecem 20 vagas gratuitas para os cursos Preparo e Serviço de Coquetéis (Formação em Bartender) e Planejando o Futuro, na unidade Senac de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Os cursos são destinados a jovens e adultos moradores de favelas da cidade do Rio. Além de terem acesso às formações de forma gratuita, os alunos contarão ainda com uma ajuda de custo para passagens e alimentação. A medida permitirá que os alunos concluam os cursos e tenham mais chance de ingressar no mercado de trabalho.

O curso Preparo e Serviço de Coquetéis (Formação em Bartender), permitirá que os alunos aprendam as boas práticas da área, através de disciplinas como: tipos de bebidas, conceito de mixologia, classificação de coquetéis, técnicas de dosagem e de preparo, higienização de equipamentos e utensílios, entre outras habilidades. Ao finalizar o curso, o aluno estará apto a trabalhar em bares de hotéis, restaurantes, festas e eventos.

Já o curso Planejando o Futuro é voltado para o planejamento de vida e de carreira, permitindo que o candidato desenvolva habilidades sociais e comportamentais, para elaborar estratégias para atingir suas metas pessoais e profissionais.

Advertisement

Os interessados podem fazer a pré-inscrição até o dia 13/01/2023. As aulas serão ministradas de janeiro a março, à tarde. Como pré-requisitos, os alunos devem ser maiores de 18 anos, ter renda familiar média mensal de até dois salários-mínimos e serem moradores de comunidades do Rio de Janeiro. Mais informações pelo Whatsapp (21) 98556-6887. As inscrições devem ser feitas pelo link.

Serviço: 

Programa Parceiro de Responsa — Senac RJ e Pernod Ricard Brasil 

Local: Senac Copacabana — Rua Pompeu Loureiro, 45

Informações pelo Whatsapp: (21) 98556-6887

Inscrições: até 13/01/2023, pelo link.

Cursos: 

Planejando o Futuro

Previsão de início: 23/01/2023

Horário: 13h às 17h

Preparo e serviço de coquetéis (Formação em Bartender)

Previsão de início: 31/01/2023

Horário: 13h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Senac RJ e Pernod Ricard Brasil oferecem vagas gratuitas para curso de Bartender
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui