Sucesso no período pré-pandemia na Tijuca, na Zona Norte do Rio, a lanchonete Pão de Alho do Gordo encerrou suas atividades no último domingo (03). Inaugurada em novembro de 2019 na Rua Enes de Souza, o estabelecimento ganhou fama por servir o famoso pão de alho de churrasco com muito queijo e diversos recheios, como coração, carne e linguiça, e até opções de lanches doces. O último dia de funcionamento da unidade foi marcado por muitas filas e uma mensagem de despedida dos donos nas redes sociais.
Sanduíche de pão de alho com coração cai no gosto do carioca
“E chegou o dia… o dia de encerramos um ciclo e uma historia linda que por 3 anos e meio dediquei minha vida, meu suor. Hoje passa um filme na cabeça, eu comecei o pão de alho do gordo do zero, estava quebrado, vendi meu carro na época que rodava como motorista de uber para tirar a ideia da minha cabeça e por em prática, começamos sem ter geladeira para gelar as bebidas , era no isopor rsrs, aos poucos as coisas foram fluindo e fomos melhorando. Uma mistura de sentimentos saber que hoje as 23h30 vamos fechar essa porta de vez. Mas to muito grato por tanta tanta tanta mensagem de carinho que to recebendo. Se deus quiser vou ficar bem e novas oportunidades vão surgir para eu continuar na minha caminhada”, dizia um trecho do comunicado no instagram.
Segundo os proprietários, o encerramento das atividades foi motivado por fatores econômicos, causados pela pandemia, e questões de segurança. Recentemente, a loja foi alvo de dois assaltos em menos de uma semana. O Pão de Alho do Gordo funcionou a pleno vapor antes do isolamento social por apenas três meses. Esse pouco tempo de funcionamento foi crucial para comprometer as vendas presenciais, que, segundo, gestores do negócio, nunca mais foi o mesmo depois do fim das restrições.
Faz o L que passa