Sensação de insegurança aumenta entre os cariocas

Quando perguntados qual o maior problema da gestão Eduardo Paes, 30,7% apontaram, de forma espontânea, que é a segurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gazeta do Rio Preto/Divulgação

A nova pesquisa sobre a sucessão na cidade do Rio, realizada pelo instituto Prefab Future, mostra que os cariocas estão indignados com a escalada da violência. Quando perguntados qual o maior problema da gestão Eduardo Paes, 30,7% apontam, de forma espontânea, que é a segurança. Na pesquisa Prefab de março deste ano, o número era 22,3%.

Os cariocas não sabem diferenciar as atribuições. Para a maioria Eduardo Paes e Claudio Castro são culpados de forma igual, não há uma diferenciação”, avalia o professor Henrique Serra, diretor de pesquisa quantitativa do instituto Prefab Future, o único instituto que acertou nas últimas duas eleições ao governo do estado, com Wilson Witzel em 2018, e Claudio Castro, em 2022.

Serra também destaca que o tema “corrupção” volta a assombrar o prefeito Eduardo Paes: “em março, esse tema passou despercebido pelos cariocas em associação com a imagem de Paes. Agora, não. Sinal de que o trabalho de denúncias da oposição pode estar surtindo efeito”, diz.

A pesquisa Prefab foi a campo nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2023, com 1.000 entrevistas, intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3%.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sensação de insegurança aumenta entre os cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui