Sensação térmica no Rio passa dos 45ºC nesta quarta-feira

Apesar do forte calor e das praias lotadas, tempo deve mudar na capital fluminense a partir desta quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bairro de Santa Cruz

A onda de calor que atinge a cidade do Rio de Janeiro fez a sensação térmica passar dos 45ºC nesta quarta-feira (10/01). O que chama mais atenção, é que as maiores temperaturas foram registradas logo pela manhã. A sensação térmica foi de 45,3°C nas estações Jardim Botânico, às 08h55, e Santa Cruz, às 09h20.

Na segunda, também na Zona Oeste, mas dessa vez em Guaratiba, o Alerta Rio registrou sensação térmica de 52,5 ºC às 10h.Com o verão e o período de férias a pleno vapor na capital fluminense, as praias tiveram grande movimento de banhistas no dia de hoje.

O Centro de Operações da Prefeitura recomenda que cariocas e turistas bebam bastante água, consumam alimentos saudáveis, como frutas e legumes, usem roupas leves, evitem atividades ao ar livre das 10h às 16h, e não passeie com seu pet nesse horário.

Mesmo com o calor intenso, o tempo deve virar nesta quinta-feira (11/01). Segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura, áreas de instabilidade associadas a formação de um sistema de baixa pressão poderão ocasionar pancadas isoladas em diversos pontos da cidade. O volume das chuvas, inclusive, poderá passar de 6,4 mm/h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sensação térmica no Rio passa dos 45ºC nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui