‘Senzala e Favela’, álbum póstumo de Wilson das Neves, será lançado no Theatro Municipal do Rio

Show de lançamento acontece na próxima terça (09/05), às 19h; disco traz 18 canções, sendo 11 inéditas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson das Neves - Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (09/05), às 19h, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, região central da capital fluminense, recebe o show de lançamento do álbum ”Senzala e Favela”, de Wilson das Neves. Com produção executiva de Alexandre Segundo e várias parcerias o cantor e baterista com Paulo César Pinheiro, o disco traz 18 canções, 11 inéditas, compostas, arranjadas, interpretadas pelos grandes da música brasileira e que agora chegam aos palcos.

O show, que conta com a participação de músicos renomados, promete ser um espetáculo emocionante e uma homenagem especial a Wilson, um dos maiores ícones da música brasileira.

Os cantores Áurea Martins, Vidal Assis e Moyseis Marques vão conduzir a noite, que tem Jorge Helder na direção musical e no contrabaixo. Em relação às participações especiais, estão confirmados nomes como Moacyr Luz, Zé Renato, Roberta Sá, Marcelo D2, BNegão, Gabriel Cavalcante, Chico Batera, Alexandre Kassin, Bia Ferreira, Marcelinho da Lua e a Velha Guarda do Império Serrano.

O restante da banda é composto por: Mariana Bernardes, Alice Passos e Nina Becker (backing vocals); Cristovão Bastos (piano); Cláudio Jorge (violão); André Tandeta (bateria); Zero e Marçal (percussões); Marlon Sette (trombone); José Carlos Bigorna (sax e flauta); Diogo Gomes (trompete e fluguelhorn); e Marcio Alexandre (cavaco).

Advertisement

Com produção executiva de Alexandre Segundo, o ”Senzala e Favela” chegou às plataformas de streaming na última sexta (28/04) e reúne parte da longa e riquíssima carreira de Wilson das Neves.

Sua história começou a nascer há seis anos pelas mãos deste que é considerado um dos mais importantes bateristas da música brasileira. ”Das Neves”, como era chamado por muitos amigos, morreu dois dias antes de entrar em estúdio para gravar esse que viria a ser provavelmente seu último álbum. Coube a Emicida e Chico Buarque, dois parceiros e amigos, a gravação do single da música que dá nome ao projeto e que já está disponível nas plataformas de streaming desde o final de março.

Idealizador e diretor do projeto, Alexandre Segundo lembra que, inicialmente, a faixa título, ”Senzala e Favela”, seria gravada por Chico Buarque e pelo próprio Wilson – que escolheu o velho parceiro sabendo que se tratava de uma canção com uma mensagem extremamente forte.

”Era o que ele tinha a dizer, mas que, infelizmente, não teve tempo para falar, no lugar que era dele, o palco”, destaca Segundo.

Vale ressaltar que o álbum ”Senzala e Favela” está sendo lançado pelo FundiSom, um selo independente e inovador, que nasce da parceria da Jataí, uma investidora inclusiva com propósitos e valores econômicos regenerativos, com a Fundição Progresso, atuante há mais de 20 anos no cenário cultural carioca e que faz parte da história do Rio de Janeiro.

”’Senzala e Favela’ é uma grande realização do selo FundiSom, homenageia a talentosa trajetória de Wilson das Neves e o samba, um dos elementos mais representativos da cultura brasileira. Os investidores da Jataí veem nas produções do selo FundiSom as conexões e objetivos alinhados com seus interesses”, diz Leandro Almeida, gestor da Jataí.

SERVIÇO

”Senzala e Favela” – Lançamento

  • Data: 09 de maio de 2023 (terça)
  • Horário: 19h
  • Local: Theatro Municipal do Rio
  • Endereço: Praça Floriano, s/n – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Preços: R$ 60 a R$ 200
  • Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Senzala e Favela', álbum póstumo de Wilson das Neves, será lançado no Theatro Municipal do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Senzala e Favela', álbum póstumo de Wilson das Neves, será lançado no Theatro Municipal do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui