SEOP apreende diversos materiais de usuários drogas na Zona Sul

Mais de cem armas brancas são encontradas em apenas um mês, entre elas duas espadas artesanais

Foto: Divulgação/SEOP

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) apreenderam na tarde de segunda-feira, (02/01), diversos itens deixados por usuário de drogas em uma ação de ordenamento urbano e abordagem a pessoas em situação de rua no bairro de Ipanema, zona Sul do Rio. Entre eles, foram encontrados cinco pinos de cocaína, isqueiros, quatro cachimbos, um cartucho deflagrado e um bastão de ferro.

Já na manhã desta terça-feira, (03/01), uma outra operação da SEOP encontrou duas espadas artesanais na orla de Copacabana, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães.

Foto: Divulgação/SEOP

As pessoas em situação de rua também é uma questão de ordem pública e isso fica evidente na medida em que em operações da secretaria, nós estamos apreendendo diversos materiais passíveis de utilização para crimes, drogas, simulacros de armas de fogo, armas brancas. Nós continuaremos dando esse enfoque para essas operações, especialmente na área central da cidade e na Zona Sul, áreas que concentram grande parte dessas pessoas e que infelizmente acabam usando o espaço público de forma irregular, tendo em vista que o espaço público não pode ser ocupado por ninguém,” diz o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Só no mês de dezembro, foram encontradas também mais de 100 facas, 40 barras de ferro, marretas, além de dois simulacros de fuzil e um de revólver. A secretaria realiza as ações de abordagem, em conjunto com a secretaria de Assistência Social, diariamente e em diversos bairros da cidade.

Homem é preso por roubar 85 metros de fio da Estação do BRT

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam um homem nesta madrugada de terça-feira, (03/01), por furto de cerca de 85 metros de fios. O caso aconteceu na Estação do BRT André Rocha, Taquara. O homem foi detido e levado para a 32a DP onde foi registrada a ocorrência.

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.594 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual e tráfico de drogas, além do registro de 6.220 multas por evasão de passagens.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui