Seop apreende réplica de arma de fogo, na Rua Alice, em Santa Teresa

Também foram apreendidos: 2 celulares, 13 facas, 4 espetos, 1 tesoura, 1 alicate, 1pedaço de ferro e outros objetos perfurocortantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réplica de arma de fogo apreendida pelos agentes da Seop / Divulgação

Uma operação de ordenamento urbano e atendimento a moradores de rua e usuários de drogas realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), nesta sexta-feira (24), Rua Alice, no bairro de Santa Teresa, resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo. Na operação, que foi realizada no Centro e em bairros da Zona Sul carioca, os agentes da Seop também apreenderam dois celulares, 13 facas, quatro espetos, uma tesoura, um alicate, um pedaço de ferro e outros objetos perfurocortantes.

Somente no mês de fevereiro, a Seop apreendeu 655 objetos, sendo 94 facas, 96 objetos perfurocortantes e dois simulacros. As ações em conjunto com a Secretaria de Assistência Social prestaram atendimento a 300 pessoas, durante o período do Carnaval.  

“A Secretaria de Ordem Pública, junto a Secretaria de Assistência Social, vem fazendo operações diárias de ordenamento urbano, especialmente em áreas que concentram população em situação de rua. O nosso trabalho aconteceu durante o período de Carnaval mantendo a ordem e ajudando com a segurança pública da cidade do Rio de Janeiro. Nossa equipe trabalha dia e noite e vamos permanecer atuando para deixar o espaço público organizado”, explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

As ações com foco no ordenamento urbano, especialmente em áreas que concentram grande quantidade de moradores de rua, tiveram início, em julho de 2022. Desde então, 3.148 itens foram apreendidos. Os agentes públicos tiraram de circulação 637 facas, 624 itens perfurocortantes, nove simulacros de arma de fogo, 908 artefatos destinados ao uso de drogas, além de 970 materiais diversos.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seop apreende réplica de arma de fogo, na Rua Alice, em Santa Teresa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui