SEOP e Guarda Municipal removeram veículos e fiscalizam ambulantes na ‘Operação Réveillon 2024’

A ação integrada também distribuiu mais de 80 pulseiras de identificação de crianças e atendeu a ocorrências como furto e agressão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
GM-Rio - Créditos: Robert Gomes

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal (GM-Rio) encerraram com sucesso a Operação Réveillon 2023/24, registrando a remoção de 220 veículos e mais de 350 multas aplicadas. Em meio a ação realizada ao longo do dia e madrugada desta segunda-feira (01/01), mais de 700 bebidas comercializadas irregularmente foram apreendidas, assim como quatro botijões de gás, oito burrinhos sem rabo, churrasqueira, placa publicitária, uma tenda, mesas e cadeiras, entre outros itens.

Os agentes, em patrulhamento a pé, intensificaram a fiscalização sobre mais de 200 ambulantes. Um quiosque em Copacabana que demarcava indevidamente a área na areia foi orientado a remover a marcação, enquanto outro que utilizava grades na calçada também foi instruído a retirar. Uma carrocinha na areia pegou fogo, e os agentes prontamente ajudaram a controlar o incêndio. A equipe apreendeu ainda 11 armas brancas.

A fiscalização de táxis resultou em 158 veículos, entre eles táxis e carros de aplicativos, multados por diversas infrações, como parada irregular, licenciamento anual vencido, estacionamento na calçada, entre outros. E além disso, dois casos de cobranças indevidas foram flagrados, três veículos foram lacrados e 16 taxistas foram convocados por circulação irregular.

A GM-Rio também distribuiu mais de 80 pulseiras de identificação de crianças durante a Operação Réveillon 2023/24.

Advertisement

Brenno Carnevale, o Secretário de Ordem Pública, destacou a eficiência da Operação Réveillon 2023/24: “A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal conseguiram cumprir suas funções de ordenar o espaço público para receber a população e de auxiliar as polícias na segurança. Nós contamos com grandes equipes de fiscalização para apreender materiais que colocavam em risco a integridade física das pessoas, como facas, garrafas de vidro, botijões de gás. Nós conseguimos também identificar e prender indivíduos que praticaram delitos de furto na orla de forma muito isolada e também conseguimos fiscalizar o estacionamento irregular.”

As ocorrências registradas incluem a recuperação de um telefone furtado, condução de suspeitos por furto e agressão, além da assistência a crianças perdidas. E destaca-se ainda a devolução de uma carteira de dinheiro encontrada no mar, demonstrando a eficácia e integração das ações da SEOP e GM-Rio na manutenção da ordem e segurança durante a celebração do Réveillon no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SEOP e Guarda Municipal removeram veículos e fiscalizam ambulantes na 'Operação Réveillon 2024'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui