SEOP prende quatro pessoas entre quinta e sexta-feira

Um homem foi detido em Copacabana por ameaçar a ex-companheira e outros três no Centro do Rio por roubo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: SEOP/Divulgação

Agentes da Secretaria de Ordem Pública prenderam quatro homens em Copacabana e no Centro do Rio, na noite de quinta-feira, (06/10), e na madrugada de sexta-feira, (07/10).Por volta das 18h de quinta-feira, (06/10), uma equipe do programa Rio+Seguro estava em patrulhamento na esquina da Av. Nossa Senhora de Copacabana com Rua Santa Clara, quando foram abordados por uma mulher de 28 anos informando que seu ex-companheiro, com quem teve um relacionamento por seis anos e encontrava-se separada há dois meses, estava seguindo-a e a ameaçando de morte.

No momento em que conversava com os agentes, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp com o seguinte dizer “Você não vai ficar o tempo todo perto de um policial”. Diante do acontecimento, a vítima mostrou o ex-companheiro à equipe que, de imediato a equipe, foi realizar buscas nas imediações é o acusado foi localizado a poucas quadras dali. As partes foram conduzidas para a 12ª DP e, no trajeto à Delegacia, o homem falou para os policiais que iria matar a vítima.

WhatsApp Image 2022 10 07 at 08.57.21 SEOP prende quatro pessoas entre quinta e sexta-feira
Foto: SEOP/Divulgação

Após serem colhidas as declarações das partes, o acusado ficou preso no artigo 147 ameaça na forma da lei Maria da Penha.

Já na madrugada desta sexta-feira, (07/10), por volta de 01h, agentes da SEOP e da Guarda Municipal realizavam uma ação integrada de ordenamento e acolhimento na Avenida Presidente Vargas, em frente à Biblioteca Parque, quando ouviram gritos de “ladrão” vindos do lado oposto da via.

Advertisement

As equipes avistaram três suspeitos seguindo em direção à Central do Brasil e conseguiram deter os possíveis infratores na rua Visconde da Gávea, ao lado do Comando Militar do Leste. Os homens foram reconhecidos pelas duas vítimas, que afirmaram que infratores simularam estar armados e ameaçaram atirar caso não fosse entregue os pertences. Um dos infratores estava com tornozeleira eletrônica.

Os agentes conseguiram recuperar uma mochila, um aparelho celular e R$30,00. A ocorrência foi registrada na 5aDP.

WhatsApp Image 2022 10 07 at 08.57.20 SEOP prende quatro pessoas entre quinta e sexta-feira
Foto: SEOP/Divulgação

“A presença da Prefeitura nas ruas, através da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública, especialmente na madrugada, é fundamental para o ordenamento da cidade, mas também para contribuir com a segurança pública. Essas prisões são um recado claro de que a Prefeitura também está atenta ao tema da segurança da população”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SEOP prende quatro pessoas entre quinta e sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui