Sepetiba vai ganhar unidade da Faetec

A proposta é que, inicialmente, a unidade ofereça de cinco a sete cursos, entre eles cuidador de idosos e opções na área de beleza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Felipe Correa

No último sábado (02/09), o vice-governador do Rio, Tiago Pampolha, esteve no bairro de Sepetiba, na Zona Oeste do estado, para anunciar a mais nova unidade voltada para Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A instituição é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e o novo equipamento vai funcionar na Rua Landre Sales.

Na cerimônia, foi também inaugurada uma base descentralizada do SAMU, que vai funcionar com atendimento 24 horas, ao lado da Faetec. Além do Governador em exercício, estiveram presentes a Presidente da Faetec, Caroline Alves; a Deputada Federal Dani Cunha; o Diretor Executivo da Fundação Saúde, João Pilotto; e o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.  

Pampolha acredita que a instalação de um polo da Faetec no bairro pode ser determinante para o morador que deseja se profissionalizar a fim de ocupar melhores colocações no mercado de trabalho.

Todo mundo sabe da importância de um equipamento educacional como a Faetec. Sepetiba e a Zona Oeste têm uma demanda muito reprimida por empregabilidade. Quando a gente traz para cá um polo da Faetec, a gente dá oportunidade para esses jovens não buscarem na criminalidade, no poder paralelo e nas drogas, a sua forma de subexistência. Mas na qualificação, no estudo, no aprimoramento, numa inserção no mercado de trabalho e nas oportunidades que surgirão a partir desse investimento que o poder público estadual está fazendo aqui em Sepetiba. Por isso tenho imenso orgulho de poder, ao lado do Governador Cláudio Castro, trazer pra cá esse que, sem dúvida nenhuma, é um equipamento libertador e emancipador para a nossa juventude da Zona Oeste”, disse.

Advertisement

As obras da Faetec Sepetiba começam já nesta segunda-feira, com previsão de conclusão em três meses. O espaço vai contar com cinco salas de aula, além de cozinha, banheiros, e ambientes administrativos, como coordenação e sala de professores. A proposta é que, inicialmente, a unidade ofereça de cinco a sete cursos, entre eles cuidador de idosos e opções na área de beleza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sepetiba vai ganhar unidade da Faetec
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui