Amizade curiosa: morador da Tijuca ‘adota’ Urubu como animal de estimação

Ave, nomeada como ‘Vidal’, foi acolhida pelo dono de uma loja de matéria de construção quando era filhote e há cinco meses é tratado como um filho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Portal Grande Tijuca

É muito comum estabelecimentos terem suas mascotes de estimação. Geralmente são gatos e cachorros, alguns inovam e adotam papagaios e até coelhos. Mas, um bicho de estimação curioso vem chamando a atenção nas ruas do Rio, e é o caso do urubu Vidal.

Há cinco meses, Thiago Silva Sena, 30 anos, dono de uma loja de material de construção na Rua Tenente Marques de Souza, ao pé do Morro do Cruz, na Tijuca, “adotou” o urubu Vidal, desde filhote, e vem cuidando da ave como se fosse um filho.

Thiago conta, ao portal Grande Tijuca – parceiro do DIÁRIO DO RIO, que a ave pareceu filhote, todo branquinho, em uma loja de coelhos, ao lado da sua. Após uma verificação, constatou que se tratava de um filhote de Urubu perdido. “Com medo de que algum bicho o comesse, comecei a alimentar. Ele foi crescendo e hoje é, literalmente, um grudezinho. Voa, passeia, mas sempre está de volta”, relatou.

Flamenguista doente, Thiago batizou o animal de “Vidal”, em alusão ao volante chileno que joga no clube. O urubu já é mascote oficial da loja, cujo nome fantasia é “Mengão Construção”.

Advertisement

“Os clientes adoram, as crianças se encantam, brincam com ele. Ele nunca bicou ninguém, não fede. É bem cuidado e o melhor, é livre. Ele fica aqui porque quer. Ele gosta da gente”, conta o empresário.

O urubu Vidal, inclusive, participa da vida ativa de Thiago.“Todo domingo, parece que ele sabe, jogo bola há uns 600 metros daqui da loja. Ele voa até lá para assistir. Quando ele vê a mim, meu pai ou irmão uniformizados, ele vai até a gente. Ele já reconhece até o uniforme da loja”.

O portal Grande Tijuca questionou a Thiago sobre uma possível ida do pássaro para o mundo e ele responde que ficaria triste, mas iria entender. “Pesquisei e vi que eles buscam sua parceria de vida para acasalar e podem voltar dois anos depois. Se isso ocorrer, estarei aqui esperando. Mas ele é um animal livre, que só retribuiu o carinho que dou e fica por aqui porque quer”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Amizade curiosa: morador da Tijuca ‘adota’ Urubu como animal de estimação
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui