Sérgio Cabral desmaia na cadeia após saber que filho é alvo de operação policial contra o comércio ilegal de cigarros

José Eduardo Neves Cabral é um dos procurados da ‘Operação Smoke Free’, deflagrada nesta quarta-feira, 23/11, pela Polícia Federal. As investigações apontam que a organização criminosa é responsável por causar prejuízos de R$ 2 bilhões à União

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta quarta-feira, (23/11), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) iniciaram Operação Smoke Free, contra uma organização criminosa transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros. Cerca de 40 equipes foram para endereços na capital do estado e na Baixada Fluminense, a fim de cumprir 27 mandados de prisão, e um desses endereços é de José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral.

De acordo com as investigações da PF, o grupo criminoso é responsável por causar prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões.

Até a última atualização desta reportagem, 13 pessoas haviam sido presas e José Eduardo ainda não tinha sido encontrado.

23pf3 Sérgio Cabral desmaia na cadeia após saber que filho é alvo de operação policial contra o comércio ilegal de cigarros
Marco Antônio Cabral e José Eduardo Cabral, filhos de Sérgio Cabral — Foto: Reprodução

Ao saber do mandado de prisão contra o filho, Sergio Cabral passou mal e desmaiou na cadeia, no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Cabral foi atendido, por volta das 11h, na enfermaria da unidade de saúde da cadeia. De acordo com a PM, o estado de saúde do ex-governador é estável.

Advertisement

Cabral

O ex-governador foi preso no dia 17 de novembro de 2016, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Calicute, sob acusação de receber propinas em troca de contratos de obras como a reforma do Maracanã, o Arco Metropolitano e o PAC das Favelas. O Ministério Público Federal fatiou as acusações e denunciou Cabral em 37 ações penais, sendo 35 da Lava-Jato.

Cabral foi acusado de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas. As penas somam 393 anos e fazem apenas 6 anos que ele está preso pelos crimes e acusações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sérgio Cabral desmaia na cadeia após saber que filho é alvo de operação policial contra o comércio ilegal de cigarros
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui