Sérgio Cabral ganha direito de poder viajar pelo Brasil

Benefício, de até uma semana, foi concedido por juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro - Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Sérgio Cabral, o ex-governador do Rio de Janeiro, ganhou o direito de poder viajar pelo Brasil por até uma semana. O benefício foi concedido pelo juiz Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, e dee acordo com o advogado do ex-político, Daniel Bialski, Cabral ainda precisa cumprir algumas restrições, que não foram descritas. 

O ex-governador obteve liberdade em 19 de dezembro de 2022, após cumprir seis anos de prisão preventiva, e se mudou para um apartamento com vista para o mar em Copacabana, na Zona Sul do Rio – onde grava vídeos malhando e posta nas redes sociais.

Cabral é acusado de cobrar 5% de propina em grandes obras e acumular cerca de US$ 100 milhões em contas em nome de doleiros no exterior. No entanto, em julgamentos, ele afirmou que nunca superfaturou nada e que apenas fez caixa dois.

Sérgio foi denunciado em 35 processos decorrentes de investigações da Lava-Jato, sendo 33 na Justiça Federal e dois na Justiça do Rio. O ex-governador já foi condenado em 23 ações penais na Justiça Federal, com penas que chegam a 425 anos e 20 dias de prisão. Entretanto, tribunais superiores anularam algumas condenações, o que pode acabar refletindo também em sentenças ainda em vigor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sérgio Cabral ganha direito de poder viajar pelo Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui