Sérgio Cabral pede retirada de tornozeleira eletrônica para realizar exame

Solicitação acontece após o ex-governador ser diagnosticado com hérnia de disco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral vai solicitar a retirada temporária da tornozeleira eletrônica para a realização de uma ressonância magnética. O pedido acontece após o político ser diagnosticado com hérnia de disco.

Na segunda-feira (20/05), Cabral prestou depoimento na 7ª Vara Federal Criminal, no Centro do Rio. Com dores, ele compareceu à Justiça em uma cadeira de rodas. Não há informações sobre qual processo ele foi ouvido.

Pelas redes sociais, o político criticou alguns seguidores que questionaram o motivo da utilização da cadeira de rodas.

Em setembro do ano passado, a defesa do governador chegou a pedir a liberação de todas as medidas cautelares impostas contra Cabral.

Advertisement

O Ministério Público Federal se mostrou a favor do pedido para que ele não utilize tornozeleira eletrônica. No entanto, o MPF indicou que a revogação das demais medidas cautelares não seria possível, visto que Cabral ainda é réu em processos na Justiça Federal.

Acusado de corrupção em diversos esquemas no período em que foi governador do Rio, o polícito chegou a ficar mais de seis anos preso e deixou o sistema penitenciário em dezembro de 2022.

Somadas, as penas dele chegaram a ultrapassar 400 anos de prisão. Em março deste ano, a Justiça Federal anulou três condenações no âmbito da Operação Laca Jato. As decisões não absolveram Cabral , mas determinaram que os processos sejam reiniciados. Somadas, as penas dessas três condenações chegavam a até 40 anos e seis meses de prisão.

Os processos anulados são referentes à compra de votos da comissão que escolheria a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, às vantagens indevidas recebidas por meio da empresa Gelpar que estava à frente do Poupatempo e da obtenção de contratos irregulares.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sérgio Cabral pede retirada de tornozeleira eletrônica para realizar exame
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui