Sergio Castro inaugura nova loja em Copacabana

Conhecida pelas grandes vendas imobiliárias, a empresa quer se aproximar do comprador de imóveis residenciais e faz parte de um grupo empresarial fundado em 1911 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Filial Copacabana da Sergio Castro tem móveis de estilo, e referências à história da empresa no Bairro / Foto: Daniel Martins

A tradicional imobiliária conhecida por ter fechado vendas de imóveis de importância histórica para a cidade, como o Edifício Serrador, o Largo do Boticário, o Hotel Santa Teresa e o Teatro Riachuelo, entre outros, resolveu abrir uma nova filial, agora em Copacabana. Trata-se de uma loja de 140 metros quadrados e dois pavimentos, com grande vitrine para a rua Constante Ramos, e pé direito alto; a empresa vinha trabalhando imóveis no bairro a partir de suas sedes no Centro, Laranjeiras e Leblon, mas com o aumento do volume de vendas no bairro decidiu inaugurar uma nova filial, na princesinha do mar.

Nos anos 60 e 70, a empresa teve sua primeira filial em Copacabana, na rua Siqueira Campos, esquina de Barata Ribeiro, no edifício Polybio, que foi lançado e vendido com exclusividade pela Sergio Castro Imóveis em 1965. Pôsteres originais do lançamento do Polybio e da inauguração da antiga agência da imobiliária no bairro compõem a decoração do novo escritório, que foi todo decorado com móveis de estilo e antiguidades. “A nova loja conta com 20 posições de atendimento e uma equipe formada com especialização absoluta no bairro. O segredo de estarmos há 73 anos no mercado é a excelência no atendimento, o foco em operações emblemáticas, e o atendimento aos anseios do nosso cliente; nosso corretor é como um médico de família. Não é “o da vez”; é o que entende perfeitamente o que o cliente deseja e interpreta isso na hora de oferecer opções para ele“, diz Lucy Dobbin, superintendente de vendas da empresa, que tem hoje 6 filiais espalhadas pela cidade. “Nossa estratégia é turbinar cada vez mais nossa base de clientes para imóveis residenciais, sem esquecer nossa liderança na negociação de comerciais em toda a cidade. Copacabana é um bairro que já conhece e trabalha com a Sergio Castro, e é foco de grande interesse da empresa. Agora, somos vizinhos”, diz.

A direção da nova Filial, que fica no número 61 da Rua Constante Ramos, quase na esquina da Avenida Copacabana, bem próximo ao pólo gastronômico e no ponto mais nevrálgico do bairro, ficou a cargo dos diretores André Cyranka e Elza Salles, que assumiram a equipe, segundo eles, “ávida pra trabalhar“. Elza tem décadas de experiência da compra e venda de imóveis no bairro, onde reside., Cyranka também é cria de Copacabana e se direciona seu trabalho principalmente à locação e venda de imóveis comerciais na região, área em que a empresa tem atuado com sucesso também em Copa: só no ano passado, finalizou a venda do Hotel Merlin Copacabana (agora Atlântico Star), com 160 apartamentos, e a negociação de uma das mais emblemáticas lojas da Avenida Atlântica – onde funcionaram as boates Bolero e a Top Beer – que hoje sedia a badalada Casa Copabacana. “Nossa idéia é atender com especialização e atenção especial à clientela de Copacabana, que muitas vezes acaba sendo tratada como ‘um número’ pela concorrência. Estamos aqui pra entender as necessidades dos clientes e convidá-los, todos, pra tomar aquele café conosco“, dispara Cyranka. Apesar do grande investimento na reforma da loja, que foi toda revestida em mármore, recebeu refrigeração central e tecnologia de ponta, Elza diz que a empresa está pronta para atender clientes interessados em adquirir imóveis que podem ser desde conjugados até grandes coberturas com vista pro mar. “O atendimento aqui é de alto nível, seja lá qual for a necessidade e a capacidade de pagamento do cliente. Este é nosso diferencial“, afirma.

Em 2017 a empresa atraiu muita atenção ao inaugurar seu Centro Cultural, na Rua das Laranjeiras, quando restaurou à perfeição e sob a orientação do Instituto Art Déco Brasil, um belo palacete construído na década de 20. Lá, além de uma exposição permanente sobre a história do mercado imobiliário carioca, funciona uma de suas filiais. A casa foi decorada com imóveis de época, peças assinadas e obras de arte que ajudam a contar a história do Rio de Janeiro. A empresa foi fundada em 1949, parte do grupo originado pela Companhia Brasileira de Imóveis e Construções, primeira grande empresa imobiliária do país, criada em 1911 pelo Engenheiro Richard, criador do bairro do Grajaú e bisavô de Sergio Castro. A história da empresa é contada num filme documentário produzido pela historiadora Núbia Melhem, do qual já tratamos aqui.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sergio Castro inaugura nova loja em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui