Alvaro Tallarico: Conheça os Impuros do Rio de Janeiro

Tráfico de drogas e um jogo de gato e rato na tela da televisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Impuros é uma série com base no Rio de Janeiro. Saiba mais com Alvaro Tallarico.
Raphael Logam e Sérgio Malheiros (foto: Alvaro Tallarico)

Cidade maravilhosa. Assim é conhecido o município de São Sebastião do Rio de Janeiro. Local onde nasci e fui criado, com muito orgulho, mas também muita indignação. Temos muitos impuros. Sabemos do potencial que há aqui, das belezas naturais, da cultura, da energia. E entram políticos e saem políticos, e tudo fica na mesma. Ou piora.

É uma cidade partida, fragmentada, e extremamente desigual. Becos, vielas e favelas convivem com prédios de luxo. Onde, muita vezes, estão esse políticos que nos desonram. Nosso potencial é gigantesco, mas segue ainda tão inexplorado… É triste. Contudo, há bons momentos e é valioso quando surgem investimentos por aqui, por exemplo, no audiovisual. Cultura é minha área, né? Onde trabalho com muita disposição, mesmo percebendo que tantos subestimam, e, claro, sem o devido retorno financeiro.

Na noite da última quarta-feira, estive vendo “Impuros”. É uma série com o protagonismo dos atores Raphael Logam e Rui Ricardo Diaz, os quais vivem respectivamente Evandro do Dendê e o policial Morello, num jogo de gato e rato. A obra tem aquele tempero carioca, num ótimo elenco que traz de volta diversos nomes que ficaram famosos no clássico contemporâneo “Cidade de Deus” e também abre portas para vários novos artistas se destacarem.

Impuros: Raphael Logam e Lorena Comparato

Estive presente na pré-estreia da temporada 4 da série, que ocorreu num evento fechado no Jockey Club com direito a ver o primeiro episódio numa linda tela de cinema e diversos shows como de Mc Carol, Buchecha e outros nomes do funk. O episódio foi eletrizante e começa com ótimas cenas de ação, seguindo o tom dinâmico de montagem e edição das temporadas anteriores. O elenco segue entregando bem, numa mistura de humor e tiroteio, num roteiro redondo cheio de rivalidades e interesses.

Advertisement

“Impuros” começou em 2018 e rapidamente se estabeleceu como uma das produções brasileiras mais populares no Star+. Foi importante ouvir Raphael Logam, louvando seus ancestrais e os que vieram antes abrindo portas. Ele entende o peso da responsabilidade que tem para com a comunidade negra, afinal, recebeu duas indicações ao Emmy® Internacional de Melhor Ator por seu papel como Evandro do Dendê. Não é pouca coisa. O nome disso é reconhecimento, e prova que com bons investimentos e capricho a gente vai muito longe.

Lorena Comparato, que vive a Geise, demonstrava muita emoção com a longevidade da série, e como sua personagem representa uma mulher que precisa cuidar da família e trabalhar, ao mesmo tempo em que se embebeda com o poder. Ela me trouxe falas potentes quando a entrevistei. Disse que no Brasil os artistas tem muito holofote, o que é bom, mas também ruim, pois poderíamos valorizar mais também os professores e outras profissões. Segundo ela, há um erro na hierarquização das coisas no país, e os artistas devem se posicionar para divulgar boas políticas públicas.

Afinal, a cidade do Rio de Janeiro segue como um local cheio de inspiração para grandes obras, para a arte no geral, grata por todos aqueles que seguem acreditando e investindo. Sendo assim, os novos episódios de “Impuros” chegam ao Star+ no dia 30 de agosto, a partir das 4h (horário de Brasília). É suco de Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alvaro Tallarico: Conheça os Impuros do Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alvaro Tallarico: Conheça os Impuros do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui