A escolas da Série Ouro do Carnaval carioca receberam uma excelente notícia, nesta terça-feira (22). A Band adquiriu os direitos de transmissão do evento, que contará com as participações de agremiações, como: Estácio de Sá, Império da Tijuca, União da Ilha, entre outras.
As transmissões do Carnaval 2023 serão realizadas ao vivo na TV aberta e em todas as rádios do Grupo Bandeirantes, direto da Marquês de Sapucaí. Serão transmitidos e comentados, ao todo, 15 desfiles de escolas de samba que fazem parte da divisão.
As agremiações, por sua vez, prometem apresentar grandes espetáculos aos torcedores e ao público em geral, nos dias 17 e 18 de fevereiro. Das 15 escolas que desfilarão na Série Ouro, apenas duas não fizeram parte do Grupo Especial.
Wallace Palhares, presidente da Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro (Liga-RJ), ressaltou que a entrada da Band nas transmissões da Série Ouro representa um grande avanço para o samba do Rio de Janeiro e para as escolas da divisão, uma vez que impulsionará a visibilidade do trabalhos de tais agremiações.
“É um passo importantíssimo não só para as escolas da Série Ouro como para toda a comunidade do samba do Rio de Janeiro e do Brasil. Todo mundo estava esperando ansioso demais essa parceria que está acontecendo aqui hoje. É um momento de muita felicidade para as 15 comunidades que fazem parte da Série Ouro. Para mim é um momento bem emocionante, é um pontapé de classe para o Carnaval de 2023”, afirmou o presidente da Liga-RJ.
Veja abaixo a ordem de desfiles:
Sexta-feira – 17 de fevereiro de 2023
Arranco do Engenho de Dentro
Lins Imperial
Acadêmicos de Vigário Geral
Estácio de Sá
Unidos de Padre Miguel
Acadêmicos de Niterói
São Clemente
Sábado – 18 de fevereiro de 2023
União de Jacarepaguá
Unidos da Ponte
Unidos de Bangu
Em Cima da Hora
Unidos do Porto da Pedra
União da Ilha do Governador
Império da Tijuca
Inocentes de Belford Roxo
As informações são da Band.
Porque o Grupo Bandeirantes de Radio e tv não pegou todo os desfiles de escolas de samba do RJ e SP , A REDE GLOBO ja não e mais a mesma neste quesito deixa muito a desejar .