Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro terá transmissão pela Band

As transmissões do Carnaval 2023 serão realizadas ao vivo na TV aberta e em todas as rádios do Grupo Bandeirantes, direto da Marquês de Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
União da Ilha - Carnaval 2022 - Foto: Fabio Motta

A escolas da Série Ouro do Carnaval carioca receberam uma excelente notícia, nesta terça-feira (22). A Band adquiriu os direitos de transmissão do evento, que contará com as participações de agremiações, como: Estácio de Sá, Império da Tijuca, União da Ilha, entre outras.

As transmissões do Carnaval 2023 serão realizadas ao vivo na TV aberta e em todas as rádios do Grupo Bandeirantes, direto da Marquês de Sapucaí. Serão transmitidos e comentados, ao todo, 15 desfiles de escolas de samba que fazem parte da divisão.

As agremiações, por sua vez, prometem apresentar grandes espetáculos aos torcedores e ao público em geral, nos dias 17 e 18 de fevereiro. Das 15 escolas que desfilarão na Série Ouro, apenas duas não fizeram parte do Grupo Especial.

Wallace Palhares, presidente da Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro (Liga-RJ), ressaltou que a entrada da Band nas transmissões da Série Ouro representa um grande avanço para o samba do Rio de Janeiro e para as escolas da divisão, uma vez que impulsionará a visibilidade do trabalhos de tais agremiações.

Advertisement

“É um passo importantíssimo não só para as escolas da Série Ouro como para toda a comunidade do samba do Rio de Janeiro e do Brasil. Todo mundo estava esperando ansioso demais essa parceria que está acontecendo aqui hoje. É um momento de muita felicidade para as 15 comunidades que fazem parte da Série Ouro. Para mim é um momento bem emocionante, é um pontapé de classe para o Carnaval de 2023”, afirmou o presidente da Liga-RJ.

Veja abaixo a ordem de desfiles:

Sexta-feira – 17 de fevereiro de 2023

Arranco do Engenho de Dentro

Lins Imperial

Acadêmicos de Vigário Geral

Estácio de Sá

Unidos de Padre Miguel

Acadêmicos de Niterói

São Clemente

Sábado – 18 de fevereiro de 2023

União de Jacarepaguá

Unidos da Ponte

Unidos de Bangu

Em Cima da Hora

Unidos do Porto da Pedra

União da Ilha do Governador

Império da Tijuca

Inocentes de Belford Roxo

As informações são da Band.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro terá transmissão pela Band
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Porque o Grupo Bandeirantes de Radio e tv não pegou todo os desfiles de escolas de samba do RJ e SP , A REDE GLOBO ja não e mais a mesma neste quesito deixa muito a desejar .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui