Série Ouro: UPM, Maricá, Ilha e Império são favoritas ao título de campeã!

Após duas noites e 16 desfiles, chega ao fim a Série Ouro marcada por desequilíbrio entre as agremiações e grande público presente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Aline Fonseca - RioTur

Passavam das cinco da manhã quando a última escola cruzava o final da avenida Marques de Sapucaí. Coube ao Império Serrano a missão de encerrar os desfiles da Série Ouro – que é como se chama o grupo de acesso do carnaval carioca – de 2024.

Característica clássica do grupo de acesso, e cada vez mais gritante, é a disparidade entre as escolas de samba que desfilam. A diferença de orçamento entre as agremiações fica evidente nos acabamentos, tamanho dos carros alegóricos e riqueza de fantasias.

Apesar disso, um grande público acompanhou as duas noites de desfile. Camarotes, frisas e arquibancadas de todos os setores estiveram cheias de foliões e turistas do mundo todo. A venda on-line foi uma das grandes responsáveis pelo número.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

De todos os desfiles, um merece destaque: Arranco do Engenho de Dentro. Apesar do orçamento limitado, o carnavalesco estreante Nicolas Gonçalves fez um desfile criativo com um tema tão sério e de tanta importância. A escola provavelmente não tem chances de título mas o desfile entra pra categoria “Caprichosos 2015” desfile de Leandro Vieira, que a época, também fez história com um orçamento pra lá de curto.

Assim ficam os palpites:
Favoritas
: Unidos de Padre Miguel, Unidos de Maricá, União da Ilha do Governador e Império Serrano

Pra ficar de olho: Inocentes e Arranco do Engenho de Dentro

Lutam pra não cair: Sereno de Campo Grande, Império da Tijuca, Unidos de Bangu e Vigário Geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Série Ouro: UPM, Maricá, Ilha e Império são favoritas ao título de campeã!

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui