Serra das Araras é totalmente interditada nesta sexta-feira

CCR RioSP, concessionária que administra a BR-116 (Via Dutra), informa que o fechamento ocorre pelo risco de deslizamento de terra após chuvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Serra das Araras foi totalmente interditada na madrugada desta sexta-feira, (10/02). De acordo com a concessionária CCR RioSP, que administra a BR-116 (Via Dutra), o fechamento ocorre em virtude das chuvas fortes e intensas dos últimos dias, que atingiram diversos trechos da rodovia.

Na pista de descida, sentido Rio de Janeiro, o fechamento acontece no quilômetro 265, altura de Barra Mansa. Já na pista de subida, sentido São Paulo, o tráfego está interrompido no quilômetro 225, na altura de Piraí.

Um longo congestionamento já se forma na via, em ambos os sentidos.

A CCR RioSp afirma que a medida é temporária e tem o objetivo de evitar possíveis acidentes, pois o local está suscetível a deslizamentos de terra. Uma vistoria está marcada para avaliar as condições da via ainda esta manhã. Porém, não há previsão para a reabertura.

Advertisement

Na altura de Piraí, durante a madrugada, no quilômetro 240 no sentido São Paulo, aconteceu uma queda de barreira e isso gerou as interdições.

bdrj barreira1 Serra das Araras é totalmente interditada nesta sexta-feira
Foto: Reprodução/ TV Globo


A PRF recomenda como alternativa que os motoristas optem pela Rio-Santos no sentido São Paulo e pela cidade de Volta Redonda no sentido Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Serra das Araras é totalmente interditada nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui