Serum realiza Campanha de doação de sangue voltada para a torcida do Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Facebook

O Banco de Sangue Serum, empresa prestadora de serviços médicos em hematologia e hemoterapia, realiza de 21 a 30 de outubro, a ‘Campanha Sou Guerreiro Solidário’, voltada para os torcedores, jogadores e simpatizantes do Fluminense.

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos.

No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal).

O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Advertisement

A ação que, este ano chega a 6ª edição, no Rio de Janeiro (RJ), tem o objetivo de aumentar o número de doadores, bem como manter os estoques sanguíneos em níveis altos para atender as demandas com segurança.

Rodrigo Moreira, líder de captação do Banco de Sangue Serum, afirma que quem é tricolor de coração doa com paixão.

Doar sangue é um ato de amor e coragem, como acontece nos jogos de futebol, em que os jogadores dão o sangue para a vitória. Por isso, queremos convidar a população e principalmente os torcedores do Fluminense para vestirem a camisa da solidariedade e doarem sangue, afinal, uma única doação pode salvar até quatro vidas”, diz.

O Banco de Sangue Serum atua há 30 anos em todo o Estado do Rio de Janeiro, atendendo aos hospitais públicos e privados da região, e precisa de, no mínimo, 70 doações por dia para atender a esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes de mais de 40 hospitais públicos e privados localizados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

A campanha ainda presenteará os primeiros doadores com um copo exclusivo.

Considerada o Prêmio Nobel do Esporte, o Fluminense é o único clube da América Latina que detém a Taça Olímpica, em 1949, além de ser o único clube de futebol do mundo ter seu nome inscrito na honraria concedida pelo Comitê Olímpico Internacional por serviços prestados ao esporte.

O time é tetracampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e da Copa da Primeira Liga, e 31 vezes campeão Estadual.

Com sede em Laranjeiras e no Maracanã, onde organiza os seus jogos, o Fluminense possui dois Centros de Treinamentos: o de Xerém, em Duque de Caxias, que é voltado para as divisões de base, e o da Barra da Tijuca, do Futebol Profissional.

SERVIÇO:
Banco de Sangue Serum
Endereço: Rua Riachuelo, 43, Centro – Rio de Janeiro
Dentro do Hospital da Ordem do Carmo, 3º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Telefone: (21) 3233-5950
Estacionamento conveniado durante a doação – Landeiras Park, Avenida Gomes Freire, 769 – Lapa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Serum realiza Campanha de doação de sangue voltada para a torcida do Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui