Serviços de saúde encontram espaço na Black Friday

Empresas como a Beep Saúde têm expectativa de 35% de aumento de vendas em relação ao ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A expectativa positiva para a Black Friday 2023 promete um crescimento de no mínimo 10% com relação à Black Friday 2022, segundo projeções do mercado. Uma pesquisa do Google aponta que 67% dos consumidores pretendem comprar nessa Black Friday e 91% deles pretendem pesquisar sobre um produto ou serviço antes do dia 24 de novembro. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), o e-commerce cresceu em mais de 20% no ano de 2022 e esse crescimento também se reflete entre os hubs de saúde, empresas de vacinação e exames em domicílio, que surfam na onda do evento comercial.

Uma pesquisa da Shopee destacou que os itens do segmento de saúde são atrativos para 27% dos compradores. Empresas prestadoras de serviços de saúde, como a Beep, que realiza vacinas e exames em domicílio, têm a expectativa de um aumento de até 35% de vendas em relação à Black Friday de 2022. “A saúde não possui o perfil agressivo do varejo, que usa o FOMO (Fear of missing out, ou medo de ficar de fora) como principal gatilho de incentivo às vendas. Aproveitamos o momento em que todos estão mais favoráveis ao consumo para estimular o cuidado com sua saúde, seja colocando a caderneta de vacinação em dia, seja atualizando os exames de rotina”, explica Vitor Monte, CMO da Beep Saúde, empresa nascida no Rio de Janeiro, mas já com operações em São Paulo, Campinas e Brasília. 

A jornalista Louize Lopes diz optar por serviços de saúde em domicílio devido à praticidade e à adequação da modalidade na rotina. “Como mãe de um filho pequeno, fazer exames em casa adianta minha vida, sem atrapalhar a minha rotina, principalmente porque consigo marcar em um horário específico”, conta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Serviços de saúde encontram espaço na Black Friday
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui