Servidores municipais do Rio terão reajuste salarial de mais de 5%

Funcionários ativos e inativos receberão os valores reajustados já na folha de pagamento referente a março, que será paga no início de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede da Prefeitura do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na última segunda-feira (18/03), que o reajuste anual dos servidores municipais será de 5,26%.

Vale ressaltar que os 211 mil funcionários ativos e inativos receberão os valores reajustados já na folha de pagamento referente ao mês de março, que será paga no início de abril.

A Prefeitura do Rio vem dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde o início da gestão de Eduardo Paes, em 2021, tentando equilibrar as contas públicas. De acordo com o Poder Executivo municipal, o ajuste fiscal efetuado permitiu que reajustes anuais para os servidores pudessem ser realizados.

Outras iniciativas de valorização dos trabalhadores realizadas na atual gestão carioca foram a antecipação dos salários para o 2º dia útil do mês, a antecipação da metade do 13º salário e a retomada do programa ”Acordo de Resultados”, que premia funcionários que atingem os objetivos traçados por cada órgão dentro do planejamento estratégico. A gratificação pode chegar a até dois salários, dependendo da nota da secretaria e da avaliação do servidor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Servidores municipais do Rio terão reajuste salarial de mais de 5%
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui