SES regista uma queda de 44,35% nos casos de Covid-19 no RJ

As solicitações de leitos para o tratamento da doença também apresentaram redução nas últimas semanas. Secretário Estadual de Saúde reforça a importância da vacinação contra o Corona Virus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Testagem para a Covid-19 - Edu Kapps / Prefeitura do Rio

A Secretária de Estado de Saúde (SES) divulgou, no último sábado, (24/12),  que os indicadores de casos da COVID-19, no Rio de Janeiro, permanecem em queda. As solicitações de leitos para o tratamento da doença também apresentaram redução. Na semana de 4 a 10 de dezembro, a média de solicitações era de 12 leitos por dia, sendo 6 para enfermaria e 6 para a UTI. Já na semana de 11 a 17 de dezembro, a média foi de 9 pedidos por dia, sendo 4 para UTI e 5 para enfermaria.

Os dados foram registrados nas semanas epidemiológicas de 4 a 10 de dezembro e de 11 a 17 de dezembro.

Alexandre Chieppe, Secretário Estadual de Saúde, afirma que os dados são ótimos e incentiva a população a continuar se vacinando contra a doença.

“Pela terceira semana consecutiva, os indicadores de covid-19 apresentam redução. Apesar disso, é importante que a população continue se vacinando e completando o esquema vacinal. Quem ainda não tomou as doses de reforço deve retornar aos postos para receber a imunização. As vacinas são seguras e ajudam a evitar casos graves, internações e óbitos pela doença”, conclui o secretário.

Advertisement

O número de casos passou de 7.253 casos para 4.036, registrando uma queda de 44,35%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SES regista uma queda de 44,35% nos casos de Covid-19 no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui