Sesc RJ celebra ‘Dia Mundial do Lazer’, com programação especial em 16 unidades

Entre os dias 12 e 21 de abril, pessoas de todas as idades poderão participar de atividades físicas e recreativas, como caminhada, palestras e jogos virtuais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Sesc RJ vai oferecer uma programação especial para todas as idades / Divulgação

Entre os dias 12 e 21 de abril, o Sesc RJ vai promover uma programação gratuita para comemorar o Dia Mundial do Lazer, celebrado no dia 16. Nesse período, serão oferecidas atividades físicas e recreativas para todas as idades, em 16 unidades da rede. Na capital, Madureira, Copacabana, Tijuca e Santa Luzia, oferecerão atividades diversas à população. As atividades acontecem das das 7h às 21h, dependendo da unidade.

Na Região Metropolitana e no interior fluminense, a unidades ativas serão as de Teresópolis (incluindo o Sesc Alpina), Barra Mansa, Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nogueira, em Petrópolis, São João de Meriti, Três Rios e Grussaí, em São João da Barra.

O tema desse ano é “Abraçando horizontes digitais no lazer!”, com cada unidade apresentando uma programação específica voltada para a exploração do potencial transformador do lazer na era digital, em interação com o metaverso, a inteligência artificial (IA), a realidade aumentada, entre outras manifestações digitais.

“A ideia é mostrar que os avanços digitais podem complementar as atividades de lazer tradicionais, aumentando assim o envolvimento da comunidade, promovendo as relações sociais e melhorando o bem-estar, entendendo a importância do equilíbrio entre aproveitar as oportunidades digitais de lazer e garantir que a saúde mental e a qualidade de vida não sejam afetados pelos efeitos colaterais da imersão digital”, explicou Patrícia Amorim, diretora de Esportes do Sesc RJ.

Advertisement

Entre as atividades que serão oferecidas estão jogos retrô (fliperama, Atari, Super Nintendo e Master System), oficinas de games, realidade virtual e arena gamer, com jogos eletrônicos de Xbox. O Sesc RJ também planejou rodas de conversas, exposições e palestras, além de atividades físicas, como: caminhadas, hidroginástica, brincadeiras de rua, aulões de pilates, futsal, tênis, alongamento, entre outros.

O Dia Mundial do Lazer foi criado pela Organização Mundial do Lazer (WLO), em 2021. No Brasil, as comemorações da data são responsabilidade do Sesc, do Centro Mundial de Excelência em Lazer/Universidade de São Paulo (WLCE/USP) e do Laboratório de Gestão de Experiências de Lazer (LAGEL).

Mais informações sobre a programação, acesse: https://www.sescrio.org.br/programacao/categorias-torneios-recreacao/.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc RJ celebra 'Dia Mundial do Lazer', com programação especial em 16 unidades
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sesc RJ celebra 'Dia Mundial do Lazer', com programação especial em 16 unidades
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui