O Sesc RJ Flamengo garantiu mais uma vitória na Superliga Feminina ao derrotar o atual campeão, Minas, por 3 sets a 1 nesta terça-feira (12). A partida, realizada no Maracanãzinho, foi marcada pela emoção dentro e fora das quadras, com uma apresentação de alto nível da equipe carioca e a animação do público embalada por um show do cantor Buchecha.
Com parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23, o time comandado pelo técnico Bernardinho conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição, assumindo a vice-liderança com 15 pontos, mesma pontuação do líder Praia Clube.
Destaques da partida
A vitória do Sesc RJ Flamengo foi construída a partir de uma atuação consistente em fundamentos como bloqueio e saque. Ao todo, foram 17 pontos no bloqueio, além de saques que desestabilizaram a recepção adversária.
A oposta Edinara brilhou como maior pontuadora da noite, somando 18 acertos, enquanto a central Lorena, que marcou 13 pontos (seis de bloqueio), levou o Troféu VivaVôlei como melhor jogadora em quadra.
Lorena destacou o esforço coletivo da equipe e a evolução ao longo da temporada:
“É uma vitória que coroa um momento especial, de muita evolução do nosso time. Estudamos muito para essa partida e conseguimos colocar em prática aquilo que planejamos. Estou muito feliz de evoluir junto com esse grupo, que tem uma energia muito boa. A gente está se ajudando muito, sobretudo nos momentos difíceis. O bloqueio foi super importante e é algo que estamos treinando intensamente, pois tem sido um bom caminho. Todo mundo fez ponto neste fundamento hoje,” analisou a jogadora.
Próximo desafio
O Sesc RJ Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira (15), em mais um clássico carioca. O time enfrenta o Fluminense às 21h30, no Hebraica.