Sesc RJ oferece curso preparatório para pós-graduação voltado para candidatos negros e periféricos

Aulas acontecem no espaço Sesc no Shopping dos Peixinhos, em Madureira, aos sábados, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 9h30 às 17h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem Google Street view

Entre 22 e 31 de março, Sesc RJ recebe inscrições para o curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado voltado para pessoas negras e socioeconomicamente vulneráveis. Dividido em 4 módulos, o curso visa preparar os candidatos para os processos seletivos de pós-graduação stricto sensu. As aulas acontecem aos sábados, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 9h30 às 17h30, no espaço Sesc no Shopping dos Peixinhos, em Madureira, Zona Norte do Rio.

Com 40 horas de aula, o curso preparatório aborda questões contemporâneas, apresenta linhas de pesquisa e ensina os alunos a elaborar os seus projetos de pesquisa. Os candidatos também terão aulas de inglês instrumental e de técnicas de redação.

O curso é resultado do Projeto Consciências, programa do Sesc RJ de combate ao racismo e à discriminação socioeconômica. O projeto, que está em sua terceira edição, conta com a parceria do coletivo PIER.

Outras unidades da instituição também oferecer curso ao longo do ano. Em maio, o projeto chegará à Tijuca; em junho, em Ramos; Duque de Caxias terá atividades em julho; Nova Iguaçu e Niterói, terão as suas edições em agosto e setembro, respectivamente.

Advertisement

Com o projeto, o SescRJ pretende fazer com que o público-alvo do curso ingresse em instituições de ensino superior de pós-graduação de universidades públicas e privadas, para serem produtores de novos conhecimentos e de impactos positivos na sociedade.

Os interessados devem preencher o formulário online em bit.ly/cursomestmadureira.

O Shopping dos Peixinhos fica na Av. Min. Edgard Romero, 81, Madureira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc RJ oferece curso preparatório para pós-graduação voltado para candidatos negros e periféricos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sesc RJ oferece curso preparatório para pós-graduação voltado para candidatos negros e periféricos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Imaginem se o título fosse “Sesc RJ oferece curso preparatório para pós-graduação voltado para candidatos brancos de olhos azuis”? O mundo viria abaixo…Tá tudo errado, inversão de todos os valores, quando vão entender que que o povo é um só, que o nosso sangue só tem uma cor?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui