Sesc RJ oferece quase 170 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol para adolescentes

Inscrições estão disponíveis até o dia 04/03; vagas são para o Rio e outras 8 cidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Carlos Erbs

O Sesc RJ abre, nesta sexta-feira (23/02), inscrições para um curso de imersão em inglês e espanhol destinado a adolescentes de 12 a 14 anos.

São oferecidas 212 vagas, sendo 167 gratuitas e 45 para pagantes em 11 unidades do Sesc no estado. Ao todo, são 17 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas neste link até o próximo dia 04/03.

O curso nível básico (A1) é presencial, com atividades complementares em ambiente virtual, e tem carga de 60 horas. As turmas estão distribuídas nas unidades do Sesc no Rio (Madureira, Ramos e Tijuca), Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Friburgo, São Gonçalo, Teresópolis e Três Rios. Neste edital, é possível ver a distribuição das vagas. O material didático é fornecido gratuitamente.

A oferta das vagas gratuitas ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de 3 salários-mínimos. Quem não se enquadrar no critério para a gratuidade, pode concorrer às vagas a preços populares, a partir de R$ 107.

Advertisement

As turmas são destinadas, preferencialmente, a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado e seus dependentes, mas também estão abertas ao público em geral.

Para se inscrever, os candidatos precisam estar cursando os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio. Devem acessar o site do Sesc RJ, criar uma conta, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG e CPF do candidato e do responsável legal, comprovantes de residência e comprovante de renda e de escolaridade do candidato). O resultado será divulgado no dia 15/03, no site do Sesc RJ. As aulas estão previstas para iniciar em 18/03.

O Curso de Imersão Teens em Língua Estrangeira do Sesc RJ oferece um método de ensino e aprendizagem que possibilita ampliar os conhecimentos em língua estrangeira, por meio do estudo de situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita e o desenvolvimento das habilidades de comunicação, compreensão, leitura e escrita no idioma de interesse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc RJ oferece quase 170 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol para adolescentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui