O Sesc Tijuca, na Zona Norte da cidade, recebe neste sábado (12), o Circuito Sesc de Dança de Salão, voltado para pessoas com mais de 60 anos. O evento começa com um baile inaugural, às 16h. As atividades vão até dezembro. Pessoas fora da faixa etária alvo também são bem-vindas. Os ingressos serão vendidos por valores entre R$ 3,00 e R$ 6,00 e podem ser comprados na bilheteria do Sesc uma semana antes da data de cada baile.
A gerente da área de Assistência do Sesc RJ, Thais Castro, explica que a dança de salão é uma ótima atividade para todas as idades, especialmente para pessoas acima de 60 anos, pois melhora a atenção, a memória e a coordenação motora.
“A dança é uma prática recomendada para pessoas acima dos 60 anos, pois contribui significativamente para a coordenação motora, concentração e memória, além de melhorar o condicionamento físico e mental. A atividade ajuda ainda a elevar a autoestima e afastar os sintomas da depressão, doença que atinge em grande número a população idosa”, afirma Thais.
Com púbico estimado em 13 mil pessoas, o Circuito Sesc de Dança de Salão é uma ótima oportunidade para a socialização e intercâmbio de conhecimento. Por isso, o Sesc levará grupos de alunos das suas várias unidades para estimular o convívio social.
Pelo cronograma do Sesc RJ, serão realizados 29 bailes distribuídos em oito unidades da instituição localizadas nas regiões Metropolitana e Serrana do Rio de Janeiro. Em cada sede serão promovidos quatro bailes, onde grupos musicais, como a Banda Sobre as Ondas, Rio Postal, Alto Astral, Brasil Show, Os Devaneios e Conjunto Postal se apresentarão. O evento também contará com as participações de dançarinos profissionais.
Na Tijuca, os bailes serão realizados nos dias 12 de agosto, 9 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro, às 16h. Em Copacabana, o evento será em 16 de agosto, 13 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro, sempre às 14h. Já em Niterói, o baile acontece nos dias 18 de agosto, 22 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro, às 15h.
As unidades dos municípios de Petrópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e São Gonçalo também receberão seus bailes. Mais informações no site sescrio.org.br.
As informações são do jornal O Globo.