Sesc Tijuca recebe, neste sábado, ‘Circuito Sesc de Dança de Salão’

Voltado para pessoas com mais de 60 anos, o evento visa promover a sociabilidade e o compartilhamento de conhecimento. Pessoas de outras faixas etárias também são bem-vindas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução

O Sesc Tijuca, na Zona Norte da cidade, recebe neste sábado (12), o Circuito Sesc de Dança de Salão, voltado para pessoas com mais de 60 anos. O evento começa com um baile inaugural, às 16h. As atividades vão até dezembro. Pessoas fora da faixa etária alvo também são bem-vindas. Os ingressos serão vendidos por valores entre R$ 3,00 e R$ 6,00 e podem ser comprados na bilheteria do Sesc uma semana antes da data de cada baile.

A gerente da área de Assistência do Sesc RJ, Thais Castro, explica que a dança de salão é uma ótima atividade para todas as idades, especialmente para pessoas acima de 60 anos, pois melhora a atenção, a memória e a coordenação motora.

“A dança é uma prática recomendada para pessoas acima dos 60 anos, pois contribui significativamente para a coordenação motora, concentração e memória, além de melhorar o condicionamento físico e mental. A atividade ajuda ainda a elevar a autoestima e afastar os sintomas da depressão, doença que atinge em grande número a população idosa”, afirma Thais.

Com púbico estimado em 13 mil pessoas, o Circuito Sesc de Dança de Salão é uma ótima oportunidade para a socialização e intercâmbio de conhecimento. Por isso, o Sesc levará grupos de alunos das suas várias unidades para estimular o convívio social.

Advertisement

Pelo cronograma do Sesc RJ, serão realizados 29 bailes distribuídos em oito unidades da instituição localizadas nas regiões Metropolitana e Serrana do Rio de Janeiro. Em cada sede serão promovidos quatro bailes, onde grupos musicais, como a Banda Sobre as Ondas, Rio Postal, Alto Astral, Brasil Show, Os Devaneios e Conjunto Postal se apresentarão. O evento também contará com as participações de dançarinos profissionais.

Na Tijuca, os bailes serão realizados nos dias 12 de agosto, 9 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro, às 16h. Em Copacabana, o evento será em 16 de agosto, 13 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro, sempre às 14h. Já em Niterói,  o baile acontece nos dias 18 de agosto, 22 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro, às 15h.

As unidades dos municípios de Petrópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e São Gonçalo também receberão seus bailes. Mais informações no site sescrio.org.br.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc Tijuca recebe, neste sábado, 'Circuito Sesc de Dança de Salão'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui