Sesc Verão 2023 leva cultura, esporte e lazer à Região Serrana do Rio

O objetivo da ação é levar entretenimento e bem-estar à população da Região Serrana. As atividades serão oferecidas ao ar livre

As atividades do Sesc Verão 2023 serão ao ar livre / Divulgação

Com uma programação gratuita voltada para toda a família, o Sesc Verão 2023 chega à Serra Fluminense. Na Cidade Imperial de Petrópolis, as atividades acontecerão entre 14/01 e 12/05, em áreas externas, ao redor do Lago Quitandinha. Não é necessário fazer inscrição.

Com a mensagem “O verão é para todos!”, a programação envolve atividades esportivas, culturais e de lazer. O Sesc Verão 2023 é resultado de uma parceria entre as prefeituras e os sindicatos do comércio, e contempla mais de 20 municípios fluminenses.

Além de atividades nas unidades Sesc, a programação será oferecida em arenas montadas em praças e parques. O objetivo da ação é levar entretenimento e bem-estar à população da Região Serrana.

Nas cidades de Teresópolis e Guapimirim, as atividades acontecerão entre os dias 28/01 e 05/02; e 10/02, respectivamente. Em Teresópolis, os eventos serão realizados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e no Hotel Alpina (apenas para hóspedes, de 21/01 a 26/02). Já em Guapimirim, a programação está concentrada no Ciep Parada Modelo.

“O Sesc Verão é um projeto que promove a qualidade de vida, incentiva as práticas esportivas e atividades físicas, estimula o turismo, fomenta a economia local e proporciona a todos nós, cidadãos fluminenses, alegria, bem-estar, cultura e muito lazer. É gratificante ver todo o envolvimento dos nossos sindicatos e prefeituras na realização desse projeto tão grandioso e que cria, anualmente, memórias afetivas em todas as cidades pelas quais passa”, destacou o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Confira a programação:

Petrópolis – Unidade Quitandinha

– 14, 15, 21, 22, 28 e 29/01, 04, 05, 11 e 12/02 – sábados e domingos, das 10h às 16h

Atividades previstas nas áreas gramadas: Badminton, Spike Ball, Espaço Infantil, Voleixiga, Futmesa, Kanjan, Jogos aquáticos, entre outras.

A Programação está sujeita às condições do tempo. Em caso de chuvas, as atividades poderão ser transferidas para espaços internos ou canceladas.

As informações são do Diário de Petrópolis.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui