Sessão matinal de “Tarsilinha” em Vassouras recebe mais de 600 estudantes

As manhãs do festival foram preenchidas por exibições de filmes de animação e os ingressos esgotaram para todas as sessões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta segunda-feira (23), o Festival de Cinema de Vassouras promoveu a primeira exibição de um longa-metragem de animação para crianças do município. Mais de 600 alunos das redes pública e privada assistiram ao filme “Tarsilinha”, inspirado nas obras de Tarsila do Amaral, no Centro de Convenções General Severino Sombra, no centro da cidade. 

A secretária municipal de Educação de Vassouras, Magda Sayão, pontuou que essa é uma grande oportunidade que a cidade de Vassouras recebe, de ter um “movimento de equidade”, uma vez que 300 ingressos foram repassados para alunos da rede municipal, e os outros 300 foram partilhados entre as escolas estaduais e privadas. 

O Festival de Cinema de Gramado, que completa 50 anos em 2022, já possui um projeto chamado Educavídeo para promover o audiovisual nas escolas do município. Segundo Sayão, esse é um conceito que pode ser aplicado na educação vassourense. “A sementinha foi plantada e as oportunidades são infinitas, os nossos profissionais da educação e nossos alunos da pedagogia também estão envolvidos em todo esse movimento que tem tudo para dar certo”, reforçou a secretária. 

Sessões esgotadas

Inspirado nas obras da artista brasileira Tarsila do Amaral, o longa de animação Tarsilinha traz a história de uma menina de oito anos, que tenta ajudar sua mãe a recuperar a memória, enquanto vive uma grande aventura em um universo repleto de aventuras. 

Advertisement

A programação de todos os dias do festival é oferecida de forma gratuita ao público, mediante inscrição prévia. Os ingressos esgotaram em todas as sessões antes mesmo do início do Festival de Cinema de Vassouras. O evento foi idealizado e organizado pelo diretor Bruno Saglia e a atriz Jane Saglia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sessão matinal de “Tarsilinha” em Vassouras recebe mais de 600 estudantes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sessão matinal de “Tarsilinha” em Vassouras recebe mais de 600 estudantes
Avatar photo
Jornalista, produtora e apresentadora do podcast cineaspectos. Como amante do cinema, ficou imersa em roteiros fantásticos, conheceu a beleza dos filmes de máfia e os incompreendidos dramas europeus. Sara adora desbravar a singularidade do cinema brasileiro, e acompanha de perto os principais festivais e mostras ao redor do mundo.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui