Para garantir as melhores condições de abastecimento de água aos moradores da Zona Oeste carioca, a concessionária Rio+Saneamento segue intensificando os investimentos na região.
Recentemente, foram iniciadas obras de substituição de 9km de tubulações nos bairros de Bangu, Campo Grande, Cosmos, Jardim Sulacap, Padre Miguel, Realengo e Santíssimo. As intervenções fazem parte de um cronograma contínuo de ações da concessionária na região.
”A necessidade das obras está associada ao elevado grau de obstrução encontrado pela Rio+Saneamento nos locais que receberão as intervenções. Ao longo dos anos as tubulações ficam obstruídas, impedindo que a água circule livremente em seu interior. Ao término das obras, a população observará a melhoria no fornecimento de água, que passará a chegar na casa dos moradores com maior pressão e em maior volume”, explica Jayme Aguiar, diretor de engenharia da Rio+Saneamento.
Entre os locais que receberão as obras encontram-se as ruas Figueiredo Camargo e Porto Ametista, em Bangu; Soldado Joaquim Lobo, em Campo Grande; Tamarana, em Cosmos; Esperantina e Euzébio de Almeida, em Jardim Sulacap; Fernando Soledade, Lutécia, Pacaembu, Recife, Tenente Bongiovani e Uruque, em Realengo; e Ipoméia, em Santíssimo.
”Essas intervenções beneficiarão localidades além das ruas onde os serviços são realizados. Considerando que as tubulações são interligadas, a eliminação das obstruções trará efeitos positivos, muito além dos locais onde as obras serão feitas”, explica Jayme.
Ao longo do próximo ano, novas localidades já mapeadas pela concessionária receberão o mesmo tipo de intervenção.