Sete bairros da Zona Oeste do Rio terão melhorias no abastecimento de água

Concessionária Rio+Saneamento iniciou a substituição de 9km de tubulações em Bangu, Campo Grande, Cosmos, Jardim Sulacap, Padre Miguel, Realengo e Santíssimo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Obra da Rio+Saneamento na Rua Pacaembu, em Realengo - Foto: Divulgação

Para garantir as melhores condições de abastecimento de água aos moradores da Zona Oeste carioca, a concessionária Rio+Saneamento segue intensificando os investimentos na região.

Recentemente, foram iniciadas obras de substituição de 9km de tubulações nos bairros de Bangu, Campo Grande, Cosmos, Jardim Sulacap, Padre Miguel, Realengo e Santíssimo. As intervenções fazem parte de um cronograma contínuo de ações da concessionária na região.

”A necessidade das obras está associada ao elevado grau de obstrução encontrado pela Rio+Saneamento nos locais que receberão as intervenções. Ao longo dos anos as tubulações ficam obstruídas, impedindo que a água circule livremente em seu interior. Ao término das obras, a população observará a melhoria no fornecimento de água, que passará a chegar na casa dos moradores com maior pressão e em maior volume”, explica Jayme Aguiar, diretor de engenharia da Rio+Saneamento.

Entre os locais que receberão as obras encontram-se as ruas Figueiredo Camargo e Porto Ametista, em Bangu; Soldado Joaquim Lobo, em Campo Grande; Tamarana, em Cosmos; Esperantina e Euzébio de Almeida, em Jardim Sulacap; Fernando Soledade, Lutécia, Pacaembu, Recife, Tenente Bongiovani e Uruque, em Realengo; e Ipoméia, em Santíssimo.

Advertisement

”Essas intervenções beneficiarão localidades além das ruas onde os serviços são realizados. Considerando que as tubulações são interligadas, a eliminação das obstruções trará efeitos positivos, muito além dos locais onde as obras serão feitas”, explica Jayme.

Ao longo do próximo ano, novas localidades já mapeadas pela concessionária receberão o mesmo tipo de intervenção.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sete bairros da Zona Oeste do Rio terão melhorias no abastecimento de água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui