Sete rios da cidade estão em obras para revitalização

As obras acontecem no Rio Maracanã, na Tijuca; Marinho, em Realengo, do A, em Campo Grande e em mais quatro rios da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Obra no Rio Maracanã - Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Obras de recuperação estão sendo realizadas em sete rios pela cidade, as intervenções é um projeto promovido pela Fundação Rio Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os rios beneficiados pela obra são: Rio Maracanã, na Tijuca; Marinho, em Realengo, do A, em Campo Grande; Trapicheiros, no Centro; Sapopemba, em Deodoro; Jequiá, na Ilha do Governador, e Grande, na Taquara. Ao todo, são 260 metros de extensão de serviços.

De acordo com a Prefeitura do Rio, no Rio Maracanã, as obras ocorrem entre as ruas Dona Delfina e Uruguai e ainda terão início num trecho perto de um shopping do bairro. Já no Centro, próximo ao Trevo das Forças Armadas, no deságue do Rio Comprido com o Rio Trapicheiros, já foram recuperados 20 metros de galeria em seção de concreto, com peças pré-moldadas.

Rio Jequiá, na Ilha do Governador, um reparo em 20 metros já foi entregue pela fundação. No local, também houve melhorias no sistema de ralos e captação da água da chuva da via.

No Rio do A estão sendo reconstruídos 37 metros de canal e, no Sapopemba, a obra atinge 75 metros, próximo ao Piscinão de Deodoro.

Advertisement

As revitalizações na Taquara foram finalizadas neste mês de março, Taquara, com a recomposição de, aproximadamente, 20 metros de muro lateral do Rio Grande, por meio do método construtivo em gabião. E os serviços em Realengo também serão iniciados ainda neste mês.

As demais obras têm previsão de término no início do segundo semestre deste ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sete rios da cidade estão em obras para revitalização
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Que coisa mais ridícula. Isso não são Rios, são VALOES A CEU ABERTO! Não são os rios que estão sendo revitalizados, são as estruturas de cimento que os cercam!!!! Deveriam tomar vergonha na cara e REVITALIZAR OS RIOS!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui