Sete rios da cidade estão em obras para revitalização

As obras acontecem no Rio Maracanã, na Tijuca; Marinho, em Realengo, do A, em Campo Grande e em mais quatro rios da cidade

Obra no Rio Maracanã - Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Obras de recuperação estão sendo realizadas em sete rios pela cidade, as intervenções é um projeto promovido pela Fundação Rio Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os rios beneficiados pela obra são: Rio Maracanã, na Tijuca; Marinho, em Realengo, do A, em Campo Grande; Trapicheiros, no Centro; Sapopemba, em Deodoro; Jequiá, na Ilha do Governador, e Grande, na Taquara. Ao todo, são 260 metros de extensão de serviços.

De acordo com a Prefeitura do Rio, no Rio Maracanã, as obras ocorrem entre as ruas Dona Delfina e Uruguai e ainda terão início num trecho perto de um shopping do bairro. Já no Centro, próximo ao Trevo das Forças Armadas, no deságue do Rio Comprido com o Rio Trapicheiros, já foram recuperados 20 metros de galeria em seção de concreto, com peças pré-moldadas.

Rio Jequiá, na Ilha do Governador, um reparo em 20 metros já foi entregue pela fundação. No local, também houve melhorias no sistema de ralos e captação da água da chuva da via.

No Rio do A estão sendo reconstruídos 37 metros de canal e, no Sapopemba, a obra atinge 75 metros, próximo ao Piscinão de Deodoro.

As revitalizações na Taquara foram finalizadas neste mês de março, Taquara, com a recomposição de, aproximadamente, 20 metros de muro lateral do Rio Grande, por meio do método construtivo em gabião. E os serviços em Realengo também serão iniciados ainda neste mês.

As demais obras têm previsão de término no início do segundo semestre deste ano.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Que coisa mais ridícula. Isso não são Rios, são VALOES A CEU ABERTO! Não são os rios que estão sendo revitalizados, são as estruturas de cimento que os cercam!!!! Deveriam tomar vergonha na cara e REVITALIZAR OS RIOS!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui