Setor de bares e restaurantes do RJ apresenta aumento no faturamento no início de 2023

Para o presidente do SindRio, Fernando Blower, o número foi impulsionado pela intensa movimentação de turistas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bares e restaurantes do Rio / Reprodução: FDR

Uma pesquisa mensal realizada pela parceria entre Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio) e Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFEC) apontou que o setor de bares e restaurantes do Rio de Janeiro apresentou bom desempenho no primeiro mês do ano. O aumento de 12,95% no faturamento em janeiro de 2023 é o maior desde fevereiro de 2020.

A significativa recuperação foi influenciada principalmente pelo aumento de turistas recebidos pelo Rio, que chegou a ter 868 mil visitantes estrangeiros no período. Para o presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Fernando Blower, há uma expectativa de que os números do setor continuem crescendo.

“Certamente o crescimento do turismo, especialmente o internacional, foi um dos principais responsáveis pelo aumento de 12,95% do faturamento do setor de bares e restaurantes no Rio de Janeiro, em relação a dezembro, mês excepcionalmente muito ruim para o setor. Apesar dos sinais de que a economia deve seguir instável e da inflação seguindo em alta, há uma expectativa de que o setor de alimentação fora do lar siga em crescimento gradual, mesmo que num ritmo mais lento do que o visto em 2022”, afirma Blower.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Setor de bares e restaurantes do RJ apresenta aumento no faturamento no início de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui