Setor Naval alavanca arrecadação de ISS em Niterói

Entre janeiro e março deste ano, a arrecadação de ISS do segmento avançou 115% em relação ao mesmo período de 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Setor Naval de Niterói - Prefeitura da cidade

O setor Naval/Óleo & Gás liderou o ranking de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em Niterói, segundo a 13ª edição do Boletim de Movimento Econômico, elaborado pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). De acordo com o levantamento, entre janeiro e março deste ano, a arrecadação de ISS do segmento avançou 115% em relação ao mesmo período de 2023.

Segundo o Boletim, outros dois setores também apresentaram resultados positivos no município: “Atividades de atenção à saúde humana” e “Atividades dos Serviços de Tecnologia da Informação”, que registraram crescimento de, 10% e 16%, respectivamente, na comparação com o primeiro trimestre de 2023.

No cômputo geral, a arrecadação de ISS em Niterói, entre janeiro e março de 2024, registrou um avanço significativo diante do mesmo período de anos anteriores. No período citado, foram emitidas 22% notas fiscais a mais do que no mesmo período de 2022.

Advertisement

Segundo a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, os resultados demonstram a pujança do atual momento da economia da cidade, além de evidenciar a importância do mercado naval para a economia fluminense.

“Os resultados deste boletim refletem a força da economia de Niterói e retratam um momento promissor para o setor naval. Estamos empenhados em garantir investimentos e incentivos adequados às empresas para gerar mais postos de trabalho no município”, destacou Marília.

O setor naval fluminense tem sido impulsionado por uma parceria promissora firmada entre a Petrobras, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil).

O Boletim Econômico da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) é uma ferramenta de análises e diagnósticos sobre o desempenho de Niterói, oferecendo informações relacionadas à arrecadação do ISS e à emissão de notas fiscais na cidade.

Com informações do site Niterói News.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Setor Naval alavanca arrecadação de ISS em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui