Churrasco em posto de gasolina na Tijuca gera indignação de moradores; veja vídeo

Fato aconteceu em plena Sexta-feira Santa, dia em que tradicionalmente não se come carne, em posto na Rua São Francisco Xavier; internautas alertam para risco de explosão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Churrasqueiras em funcionamento perto de bombas de combustível / Portal Grande Tijuca

Na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, um evento chamou a atenção de moradores e pedestres que passavam por um posto de gasolina da região, na tarde desta sexta-feira (07/04). E não eram os preços dos combustíveis, baratos ou caros, que causaram o assombro, mas sim a realização de um churrasco próximo às bombas de combustíveis do posto Star, na Rua São Francisco Xavier, uma das mais movimentadas do bairro.

Em imagens captadas e enviadas ao ”Portal Grande Tijuca” por moradores assustados com o perigo de algum acidente, é possível ver pessoas reunidas entorno de churrasqueiras, com queima de carvão, enquanto os frentistas atendiam normalmente os motoristas que iam abastecer os seus veículos.

“Confesso que não sei se há norma ou lei que permita ou impeça, mas vejo um perigo iminente. Estão fazendo churrasco com queima de combustão dentro do posto próximo, inclusive as bombas de gasolina. Um perigo”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.

Indignada, uma internauta reclamou, no Instagram do portal, sobre a desordem imperante na Tijuca e em outros bairros do Rio de Janeiro.

Advertisement

”A Tijuca, assim como a capital do RJ, está largada! Estamos vivendo tempos em que cada um faz o que quer, não pensa no próximo, somente em si. Vemos esse tipo de atitude no nosso dia a dia, em qualquer lugar. Errado é quem reclama”, disse.

Outros usuários da plataforma, porém, minimizaram a realização do churrasco no posto. ”Isso que dá não viajar no feriado: fica cuidando da vida dos outros. Deixa os garotos brincar. Tem risco de nada”, afirmou um internauta.

”A grosso modo, não existe risco iminente de explosão de tanques, mas, na questão do abastecimento, existe, por menor que seja. Mas, será que o churrasco não é de peixe?”, ironizou outro.

O ”Grande Tijuca” relatou que tentou contato com oposto através de um telefone encontrado na internet, mas a comunicação não foi bem-sucedida.

Diante do absurdo da perigosa situação o Grande Tijuca acessou o subprefeito da região, Felipe Quintans, que se comprometeu acionar a Secretaria de Ordem Pública, para que um mal maior não aconteça aos funcionários e usuários do posto, além de moradores e pedestres que passam pela região.

As informações e as imagens são do Portal Grande Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Churrasco em posto de gasolina na Tijuca gera indignação de moradores; veja vídeo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. É evidente que posto de gasolina não é local propício para acender uma churrasqueira e, em verdade, há risco sim. Entendo que a condenação ao churrasco advém, principalmente, da retórica Católica-Romana que inclui a restrição ao consumo de carne na semana santa. É mera tradição religiosa não acatada por membros de outras religiões. Foi realmente uma inconsequência que atenta contra a segurança e um conjunto de posturas preconizadas pelo poder público, mas entendo que o “Churrasco no Posto” é corriqueiro e a repercussão se deveu ao período religioso e o denuncismo é fruto, como citei acima, da retórica católica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui