Shopping Barra World participa mais uma vez da queima de fogos da Zona Oeste

Há uma década, Barra e Recreio têm atraído cada vez mais turistas estrangeiros e nacionais a ponto de ter se tornado o maior Réveillon indoor da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Credito: Riotur

As queimas de fogos de artifício disparados das coberturas e as tradicionais comemorações nos hotéis locais fizeram com que a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, ambos localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entrassem no roteiro de festividades da virada. Em 2023, a Prefeitura do Rio criou 12 novos pontos de queima de fogos, em condomínios, shoppings e hotéis, garantindo grandes momentos para moradores e visitantes.

Atração turística local, o shopping Barra World, do empresário José Koury, foi mais uma vez escolhido para ser um dos privilegiados pontos do espetáculo pirotécnico do Réveillon carioca. Koury garante que o evento será tão belo e diferenciado quanto o projeto do centro comercial, que abriga réplicas de monumentos históricos internacionais, como a Torre Eiffel. Em 2023, a réplica do Barra World recebeu mais de um milhão de visitantes, marca que torna o shopping um dos mais instagramáveis do Brasil. A unidade comercial, que foi inaugurada em 2002, também conta com as reproduções das torres de Londres (Inglaterra) e de Pisa (Itália), da Esfinge de Gizé (Egito), entre outros monumentos importantes.  

Há uma década, Barra e Recreio tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros e nacionais a ponto de ter se tornado o maior Réveillon indoor da cidade. O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, afirmou que essa tem sido a proposta para Réveillon da Barra, que não realiza eventos na orla, como a Zona Sul.

“A queima é feita nos telhados dos hotéis, que organizam grandes festas muito procuradas pelos turistas. As famílias também costumam receber convidados em seus condomínios, já que o bairro tem por característica prédios com varandas que convidam a confraternizar. Outras prestigiam a programação de ceias e atrações musicais dos hotéis vizinhos pela segurança e praticidade. Alguns shoppings e condomínios também participam, garantindo um céu iluminado da Barra ao Recreio”, explicou Lopes.

Advertisement

Abaixo os demais pontos onde haverá disparos de fogos de artifício:

CDesign Hotel;

Condomínio Ilha Pura;

Courtyard by Marriott RJ Barra da Tijuca;

Esuites Hotel Recreio Shopping;

Lagune Hotel;

Hilton Barra Rio de Janeiro;

Quebra Mar da Barra;

Shopping VillageMall;

Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro;

Windsor Marapendi;

Wyndham Rio Barra.

Com Informações: Mercados & Eventos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Barra World participa mais uma vez da queima de fogos da Zona Oeste
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Shopping Barra World participa mais uma vez da queima de fogos da Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui