Shopping Leblon veste-se de Rio Open, em celebração aos dez anos de parceria com o evento 

Exposição, oficinas infantis, Afrânio tenista, Campeonato de tênis e Art Wall interativo agitam o empreendimento até o dia 25 de fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Shopping Leblon já entrou no aquecimento para a décima edição do Rio Open, que acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club, “vestindo-se” do torneio em celebração aos dez anos de parceria. Este ano, além da presença de marca e ativações no evento, que pela primeira vez será patrocinado pela ALLOS – mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina -, da qual o shopping faz parte, a atmosfera da competição ocupa o empreendimento. “A data é emblemática e merece algo mais especial para brindar essa trajetória longa e de sucesso com o maior torneio de tênis da América do Sul”, diz o superintendente do shopping, Rodrigo Lovatti. “Preparamos uma programação gratuita para toda a família se entreter e começar a entrar no clima nas semanas pré evento”, encerra.

O Art Wall, mural artístico inaugurado em 2020 com curadoria de Christiane Laclau, dá as boas-vindas aos clientes com a primeira obra do ano: a Máquina do Tênis, de Raimundo Rodriguez. Exposta até o dia 23 de fevereiro, a obra relaciona a história da arte e sua desconstrução com o jogo de tênis. Para o projeto, ele investiu na pesquisa sobre a noção de movimento que desafia as convenções da visão e começou por uma aquarela do pintor Francis Picabia que, na primeira metade do século XX, esteve envolvido com o dadaísmo, o cubismo e o surrealismo. “É um agregado bem-humorado e vistoso, uma instalação-somatório de diversos movimentos artísticos, ressignificados por minhas contribuições, como a quadra de tênis”, conta Rodriguez. 

No piso zero, até o dia 04 de fevereiro, atividades infantis entretém a criançada. Das 15h às 19h, a programação intensa e divertida inclui oficinas de máscara do urso Afrânio, mascote do shopping, e de decoração de bolinhas de tênis; campeonato de tênis; óculos de realidade virtual; e presença do Afrânio tenista.

Até o dia 25 de fevereiro, o piso L1 recebe a exposição Rio Open, com a chancela do torneio, onde os clientes poderão conhecer curiosidades e ver de perto itens de tenistas campeões, como a Moeda do Coin Toss de Rafael Nadal, a bola da final de Dominc Thiem, a munhequeira da final de Christian Garin e o tênis e a camisa da final do Cameron Norrie. Há também uma área sensorial com mãos de jogadores, entre outras atrações. 

Advertisement

Leia também

Estação Leopoldina é repassada para a Prefeitura do Rio; conheça o projeto de revitalização

Riso é Reza – Entrevista com Dadá Coelho

Tradicionalmente conhecido por patrocinar os principais eventos da cidade do Rio de Janeiro, o Shopping Leblon aprimora cada vez mais o seu pilar ESG por meio de diversas ações, entre elas, o apoio ao esporte. Além da relação com o Rio Open desde a sua estreia em 2014, o empreendimento apoia o Futuro Bom, instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo ensinar tênis às crianças em situação de vulnerabilidade social fazendo com que o esporte transforme suas vidas. 

SERVIÇO:???????????? ? 

Programação Rio Open 

Dia: Até o dia 25 de fevereiro; 

Onde: Shopping Leblon?(Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon);???? 

Horários?de?funcionamento: Segunda a Sábado: 10h às 22h; e Domingo: 13h às 21h.???

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Leblon veste-se de Rio Open, em celebração aos dez anos de parceria com o evento 

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Shopping Leblon veste-se de Rio Open, em celebração aos dez anos de parceria com o evento 
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui