Shopping Madureira passa a oferecer abafadores de ruídos para autistas

De uso gratuito, os dispositivos são devidamente higienizadas após o uso. Para ter acesso ao aparelho, basta ir ao fraldário, que fica no 3º piso

Os abafadores de usados podem ser usados por tempo indeterminado / Divulgação

O Madureira Shopping passa a oferecer mais um serviço diferenciado aos seus usuários: abafadores de ruído. A iniciativa é voltada para pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com hipersensibilidade auditiva, que utilizam as dependências da unidade comercial.

Disponível desde o início de abril, o serviço tem como finalidade permitir que tais públicos frequentem o shopping com mais tranquilidade. Autistas, geralmente, são muito sensíveis ao barulho e a ambientes agitados.

Para solicitar o dispositivo, os interessados devem ir ao fraldário, que fica no 3º piso. O uso do abafador é gratuito. Após a utilização, o aparelho é devidamente higienizado. O mais importante, o usuário não tem limite de tempo para usar o dispositivo.

A superintendente do Madureira Shopping, Carmen Cruz, destacou que a ação do shopping reflete uma preocupação não somente com o público beneficiado, mas também com as famílias frequentadoras da unidade, que se sentem mais tranquilas diante do bem-estar proporcionado às pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Sabemos que ambientes com muitos ruídos causam incômodos para pessoas autistas e com hipersensibilidade auditiva.  Queremos que com este novo serviço, estes clientes passeiem aqui no Madureira Shopping com mais conforto, tranquilidade e que tenham uma experiência prazerosa com as suas famílias. O principal objetivo é demonstrar todo o nosso respeito e acolhimento para este público”, disse Carmen Cruz. 

Em 2022, o Madureira Shopping deu início a outra ação inclusiva: a destinação de vagas de estacionamento a clientes com TEA.

O Madureira Shopping fica na Estrada do Portela, nº 222, em Madureira.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui