Shopping no Recreio dos Bandeirantes terá campanha mensal de doação de sangue

Iniciativa do Américas Shopping em parceria com o Hemorio tem início nesta sexta (26/01); ação visa reabastecer o estoque na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes - Foto: Reprodução

Em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), o Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, inicia, nesta sexta-feira (26/01), uma nova campanha de doação de sangue, visando reabastecer o estoque na capital fluminense.

O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h (ou até atingirem 120 cadastros), no estacionamento G2, próximo à Rio Decor. A ação será realizada mensalmente no empreendimento durante o ano de 2024.

Para doar, será necessário apresentar um documento de identificação original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50kg.

Menores de idade precisarão de autorização previamente assinada por um responsável legal. Este formulário para autorização pode ser obtido no site oficial do Hemorio, na recepção do salão de doadores do instituto ou no próprio local de doação.

Advertisement

O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Gestantes ou mulheres que estejam amamentando não estão aptas a participar da ação.

Vale ressaltar que homens podem doar a cada dois meses, limitando-se ao máximo de quatro doações anuais; já mulheres, a cada três meses, com o limite de até três por ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping no Recreio dos Bandeirantes terá campanha mensal de doação de sangue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui