Shopping Nova América recebe “Encãotrão” neste fim de semana

Evento reúne chamados cãezinhos SRD, aqueles sem raça definida, com o intuito de estimular a adoção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O Shopping Nova América, em Del Castilh, na Zona Norte do Rio, recebe neste domingo (07/05) a segunda edição carioca do Encãotrão SRD (sigla utilizada para definir qualquer animal que não tenha raça definida). O evento tem como objetivo incentivar a adoção de animais e arrecadar ração para Ongs que cuidam de animais abandonados.

O encontro aconteceu pela primeira vez há dois meses, em um shopping de Niterói, Região Metropolitana do Rio, e contou com a presença de mais de 300 cãezinhos e seus tutores.  

Para Lizandra Machado, idealizadora do evento, para além do olhar carinhoso e atencioso com os pets, existe também uma questão pessoal envolvida no projeto. “Eu criei o evento por conta da minha pretinha, que foi resgatada em um estado bem delicado, com diversos problemas de saúde. Conheci a história dela e me encantei de cara! Acompanhei toda a sua evolução e isso despertou em mim um desejo de ajudar a outros animais também. Adotar é um ato de amor com o animal e com você mesmo”, acrescenta ela.  

Dessa vez, será montada uma tenda de 100m² no estacionamento do Shopping Nova América, onde acontecerão os desfiles dos cães, brincadeiras, sorteio de brindes e a feira de adoção. E, claro, não poderia faltar, a memorável descida da escada rolante dos pets e com seus tutores. No local, haverá ainda um ponto de recolhimento de tampinhas e lacres de latinhas, que são doados para o Rio Eco Pets, Ong que arrecada recursos para a castração e cuidados de animais em situação de vulnerabilidade. A expectativa é que 200 cãezinhos participem do evento.  

Advertisement

Alisson Mori, gerente de marketing do Shopping Nova América, acredita que o evento tem tudo para ser um grande sucesso: “Estamos abrindo o nosso espaço para esse evento tão especial porque acreditamos na essência do projeto. Esses animais merecem um olhar mais carinhoso e afetuoso”. 

Para participar, basta levar 1kg de ração, que será destinado para doação.  

Serviço:  

Encontro de Cães – Shopping Nova América  
Evento: 2º Encãotrão SRD  
Data: 07/05/2023 
Horário: 15h 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Nova América recebe "Encãotrão" neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Shopping Nova América recebe "Encãotrão" neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui