Shopping Nova América recebe unidade do castramóvel, a partir do dia 19

Cães e gatos de tutores de todas as localidades do Estado poderão castrar os seus animais gratuitamente, de segunda à sexta, das 8h às 14h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luiz Carlos Ramos Filho

A partir do dia 19, os moradores da Zona Norte do Rio vão contar com um posto do castramóvel, que funcionará no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, com a exceção de feriados. As castrações serão feitas durante trinta dias, depois o castramóvel segue para outra região.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, órgão responsável pelas Políticas de Proteção e Bem-Estar Animal, cães e gatos de tutores de todas as localidades do Estado poderão castrar os seus animais gratuitamente.

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem fazer o agendamento exclusivamente pelo site do programa: rjpet.com.br. Cada protetor pode agendar, até oito castrações mensais, e tutores, um animal por mês. Todo o procedimento leva no mínimo 45 minutos.

A atendimento no castramóvel é seguro. Cada unidade conta com uma equipe de 25 profissionais, entre veterinários, técnicos e auxiliares, que atuam desde a castração até a devolução do animal ao responsável.

Advertisement

Para quem não pode comparecer ao castramóvel por algum motivo, existe a possibilidade de agendamento da castração em uma clínica conveniada, como explica a subsecretária, Camila Costa: “Existe no site a opção de marcar o procedimento em uma clínica veterinária mais próxima de sua casa. E temos clínicas em todas as regiões do estado. Os endereços estão disponíveis na página”.

Alisson Mori, gerente de marketing do Shopping Nova América, destaca que abrigar o projeto do castramóvel nas dependências do shopping é de grande importância para a conscientização sobre os benefícios da castração.

“É muito gratificante poder participar, de alguma forma, de um projeto democrático e educativo como este. Vamos abrir espaço para que esses pets possam construir uma linda história, com uma vida ainda mais saudável. E poder facilitar esse processo, especialmente para os moradores da nossa redondeza, é ainda mais recompensador”, disse Alisson Mori.

O Shopping Nova América fica na Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, em Del Castilho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Nova América recebe unidade do castramóvel, a partir do dia 19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui